Após infarto, jornalista da Globo passa por cirurgia no coração; ele suspeita que apresentou o SP 2 infartado
Nesta última sexta-feira (29), José Roberto Burnier precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração. O jornalista da Globo descobriu que sofreu um infarto logo após apresentar o SP1 e SP 2 no plantão de Ano-Novo da emissora carioca.
Os médicos precisaram desobstruir a artéria principal de Burnier e também colocaram um stent. O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e o jornalista de 63 anos ficará internado por tempo indeterminado.
O portal Notícias da TV informou que José Roberto Burnier reclamou de uma dor no peito pouco após apresentar o SP2. Preocupado com o que poderia ser, o âncora foi ao hospital consultar e passou por uma bateria de exames.
Quando os médicos descobriram que o paciente estava com a artéria principal do coração totalmente bloqueada, avisaram que Ele precisaria ser submetido a uma cirurgia urgentemente. Durante a madrugada, Burnier passou pelo procedimento e agora está se recuperando.
O jornalista da Globo inclusive já teria entrado em contato com alguns amigos para tranquilizá-los. Ele disse que está bem e suspeita que apresentou o SP 1 e o SP 2 já infartado, uma vez que a artéria se encontrava totalmente bloqueada.
José Roberto Burnier ficou de plantão na Globo e nos dias 27, 28 e 29 de dezembro ficou responsável por apresentar o SP 1 e o SP 2. Ana Paula Campos substituiu o âncora no sábado, dia 30.
José Roberto Burnier passou a ser o titular do SP 2 em abril de 2022, após a saída de Carlos Tramontina da Globo. O jornalista foi escalado para apresentar o Jornal da Globo dois meses depois e está sempre disponível para atender os pedidos da emissora, mas agora precisará ficar longe do trabalho para cuidar melhor da saúde.