Aos 52 anos, Flávio Silvino reaparece ao lado da mãe, que recorda premonição antes do acidente do filho
O ator Flávio Silvino foi um dos grandes nomes da televisão brasileira nas décadas de 90 e 2000. Em 2001, ele atuou em Laços de Família, interpretando o filho do personagem de Tony Ramos. Naquele época, ela já havia sofrido o acidente que mudou sua carreira.
O acidente de carro que deixou sequelas permanentes no ator aconteceu em 1993, há 30 anos. Na época, Flávio Silvino era um jovem de apenas 22 anos. Hoje, Flávio tem 52 e segue sendo acompanhado de perto pela mãe, Diva Plácido.
Em entrevista à revista Quem, Diva Placido, mãe do ator Flávio Silvino, falou sobre o acidente do filho. Ela contou que teve um pesadelo com o outro filho, João, a quem via morto. “Tive uma premonição”, contou Diva.
“Lembro que acordei aos prantos, gritando: ‘Meu filho, não vai embora!’ Tinha visto a morte do João. Ele tinha nove anos na época”, recordou a mãe de Flávio Silvino. Pouco tempo depois, ela recebeu uma ligação a cobrar em casa falando sobre o acidente de Flávio. O carro do filho foi atingido por um carro-forte quando ele voltava de Cabo Frio para o Rio de Janeiro.
Flávio Silvino ficou quatro meses em coma e havia expectativa de que ele nunca mais saísse dessa situação depois dos graves danos cerebrais que sofreu. Diva classificou a saída do filho do coma como um milagre. Flávio Silvino conseguiu se recuperar de algumas sequelas, mas outras, como o andar e o falar, persistem até hoje e vão acompanhar o ator até o final da vida dele. Diva encara como uma missão o ato de cuidar do filho.