André Valadão encoraja fiéis a não enviarem seus filhos para a universidade: ‘Aí ela tem um diploma, é rodada’
O pastor André Valadão gerou um grande burburinho nas redes sociais após divulgar um vídeo polêmico. No conteúdo, ele conversava com alguns membros de sua igreja sobre a possibilidade de seus filhos ingressarem no ensino superior, alertando sobre os riscos que isso poderia representar para suas vidas.
André sugere que os pais evitem enviar seus filhos para a faculdade, preocupado que lá eles possam se afastar dos princípios ensinados na Bíblia. Ele chegou a aconselhar que optassem por vender picolés ao invés disso. Além disso, ele fez comentários pejorativos, chamando mulheres que frequentam a faculdade de ‘vagabundas’ e ‘rodadas’, gerando uma enxurrada de críticas em suas redes sociais.
“Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”, declarou o pastor.
Na publicação, inúmeros comentários expressaram indignação com as declarações do pastor. Muitos internautas acusaram Valadão de encorajar os fiéis a evitar o conhecimento para se tornarem mais manipuláveis.
Além disso, algumas pessoas questionaram por que ele não incentiva seus próprios filhos a venderem picolés, destacando também uma blusa da marca de luxo Louis Vuitton que ele usava no vídeo, sugerindo ironicamente se ela teria sido adquirida com os lucros da venda de picolés.
André Valadão é pastor, cantor gospel e empreendedor brasileiro, nascido em Belo Horizonte (MG). Ele é um dos líderes da Igreja Batista da Lagoinha, situado na capital mineira, e fundador da Lagoinha Orlando Church, na Flórida (EUA). André Valadão é casado com Cassiane Valadão há 15 anos e pai de dois filhos, Lorenzo e Vitorio.