Notícias

Ana Paula Borgo, jogadora de vôlei ex-seleção brasileira, morre aos 29 anos

Quem anunciou a morte da jovem jogadora foi sua própria mãe, Debora Borgo, que emitiu nota através de suas redes sociais. “Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você”, escreveu, logo em seguida de uma sequência de publicações feitas.

Em setembro do ano passado, a jogadora de vôlei foi diagnosticada com câncer no estômago, enquanto defendia o time Barueri. Ela precisou se afastar por tempo indeterminado para realizar o tratamento. Além de jogar pelo Barueri, a atleta também atuou em times como Praia Clube, Osasco e Pinheiros no Brasil, além de ter jogado em equipes da Itália e Turquia.

Borgo já integrou a seleção brasileira de vôlei e obteve ótimos resultados. Em 2015, foi campeã do Mundial sub-23 e, em 2019, conquistou a medalha de prata na Liga das Nações, representando o Brasil.

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou profundamente a morte da jogadora de vôlei. A entidade destacou que ela foi um grande talento do vôlei nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo