Ana Castela se consagra como a cantora sertaneja mais relevante de 2023
Com apenas 19 anos, a jovem cantora sertaneja Ana Castela conseguiu atrair fãs do interior e da capital com o estilo “Agronejo”
O que faz Ana Castela a cantora sertaneja mais relevante de 2023?
- Carreira de Ana Castela é marcada por superações
- Ana Castela foi a sensação de Barretos 2023
- A relevância da ‘Boiadeira’ na música sertaneja
- Ana Castela é a cantora feminina mais ouvida de 2023
- Executivo diz que a cantora será a maior do Brasil
Nos últimos meses, o cenário musical brasileiro tem sido palco de uma verdadeira revolução sertaneja, e a protagonista dessa história é a cantora Ana Castela. Com pouco mais de um ano de carreira, sua trajetória é marcada por superações, inovações e, claro, muito talento.
Desde o lançamento de “Pipoco“, Ana Castela não parou de surpreender. Sua música, que combina elementos tradicionais do sertanejo com traços modernos do funk e do pop, o que ganha o nome de “agronejo“, tem atraído uma legião de fãs, desde os mais jovens até os mais tradicionais amantes da música caipira.
A recente inclusão de uma de suas canções na trilha sonora da novela “Terra e Paixão“ é apenas uma das evidências de sua crescente influência no cenário musical. E os números não mentem: com quase 2 bilhões de reproduções no Spotify nos primeiros 8 meses do ano, Ana Castela supera muitas das grandes estrelas da música brasileira.
Presente nas maiores festas de peão do país, a ‘Boiadeira’ foi responsável por esgotar os ingressos do Rodeio de Barretos 2023, algo recorde para uma artista com apenas 1 ano de carreira, e viu seu cachê dar um salto inacreditável desde que vem estourando um sucesso atrás do outro.
Tida como uma das artistas mais promissoras da nova geração, entender o sucesso de Ana Castela pode ser difícil para algumas pessoas, mas é inegável que, em 2023, só se falou dela, dos seus sucessos e relevância.
A relevância de Ana Castela no mercado sertanejo
O que explica esse sucesso estrondoso em tão pouco tempo? Além de seu indiscutível talento, Ana Castela tem mostrado uma habilidade única de se conectar com seu público. Suas letras falam de amor, superação e, muitas vezes, trazem uma mensagem de empoderamento feminino.
O que não faltam em suas músicas são reverências ao agronegócio, um dos mercados mais lucrativos do Brasil na atualidade. Cantando sobre a roça, criações de gados e muitos outros aspectos, a sertaneja encabeça o chamado “agronejo” e tem popularizado o gênero cada vez mais.
Além disso, Ana Castela tem investido em parcerias estratégicas com artistas como Gusttavo Lima e Simone Mendes, e em uma presença digital forte. Seus clipes, sempre recheados de referências culturais e com uma produção impecável, são um verdadeiro sucesso no YouTube.
O sertanejo é um dos gêneros musicais mais amados do Brasil, e Ana Castela, com sua voz marcante e sua capacidade de inovar, tem tudo para se tornar uma das maiores representantes dessa tradição. Seu nome, sem dúvida, já está gravado na história da música brasileira.
Cantora sertaneja é a mais ouvida de 2023
O perfil QG do POP, no Twitter, recentemente destacou a artista em seu ranking das artistas femininas mais tocadas do Spotify Brasil. Nomes como Anitta e Marília Mendonça também figuram na lista, mas é Ana Castela que tem chamado a atenção pelo rápido crescimento e pela capacidade de inovar em um gênero tão tradicional.
Veja o top 10:
- Ana Castela – 1,86 bilhões
- Marília Mendonça – 1,57 bilhões
- Anitta – 1,08 bilhões
- Mari Fernandez – 991 milhões
- Ludmilla – 618 milhões
- Luísa Sonza – 571 milhões
- Simone Mendes – 308 milhões
- Lauana Prado – 232 milhões
- MC Danny – 197 milhões
- IZA – 177 milhões
Ana Castela será a maior cantora sertaneja do Brasil, diz executivo
Ana Castela não é sucesso apenas de público, mas também entre os executivos. Sérgio Affonso, ex-presidente da Warner Music Brasil, uma das maiores gravadoras do mundo, recentemente deu uma entrevista ao Movimento Country destacando a potência da cantora sertaneja,
O empresário revelou que, antes de deixar a Warner Music Brasil para cuidar de um selo próprio, ficou enlouquecido pela Ana Castela. Sem avisar, ele chegou a participar da gravação do ‘Faustão na Band’ para encontrá-la, e, desde então, o empresário aposta que a sertaneja será o maior nome da música sertaneja nos próximos anos:
“Precisa fazer muita besteira para ela não ser a artista brasileira mais importante do Brasil em mais de uma década. Ela tem juventude, beleza, passa uma alegria, ela é tudo!”, elogia ele, que logo em seguida volta a falar sobre sua música: “Ela faz uma mistura que é importante para o Brasil, como no Fazendinha Sessions, que é uma loucura absurda. É a música sertaneja se renovando na cara da gente, e eu acho isso impressionante”, exclama.
De fato, Ana Castela vem comandando a música sertaneja e já é a artista mais tocada do segmento em âmbito nacional e mundial. Apelidada de “nova Marília Mendonça”, a cantora sertaneja encanta multidões por onde passa, e não se prende no sertanejo! O pop e o funk fazem parte e trazem um grande diferencial para essa construção meteórica que tem sido a sua carreira.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas