Amor Perfeito tem decepção evidente: Júlio flagra Sônia com outro homem, e ele não quer nem ouvir explicação
Em Amor Perfeito, após as brincadeiras durante o almoço de domingo sobre um compromisso mais sério com Sônia (Bárbara Sut), Júlio (Daniel Rangel) decide agir e surpreende a recepcionista do hotel. O galãzinho da novela das seis da Globo a presenteia com um anel de noivado.
Enquanto a jovem se enche de alegria e felicidade, Justino (João Fernandes), que ainda nutria esperanças de conquistar a jovem um dia, fica arrasado e encontra consolo nos braços de Aparecida (Isabel Fillardis).
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, Ione (Carol Badra) fica sabendo rapidamente da novidade e prontamente revela ao marido que Júlio planeja se casar com Sônia, tendo até presenteado a moça com um anel para selar o compromisso.
O comerciante fica intrigado com a história e, sem hesitar, procura a recepcionista para obter explicações. No entanto, no exato momento em que o maldoso está conversando com a moça, Júlio os flagra juntos e sente uma profunda irritação diante da situação.
Constrangida e preocupada em não magoar o noivo, por quem tem tanto carinho, Sônia pede para conversar a sós com o advogado. Apesar de ele não querer nem ouvir a sua história, a funcionária do hotel insiste e consegue convencer o amado.
Sônia decide revelar a Júlio um capítulo importante de sua história envolvendo Ademar (Gustavo Arthiddoro). Ela conta que, no passado, teve um relacionamento com o comerciante, mas ele a abandonou. Entretanto, ainda guarda em segredo do noivo o fato de ter engravidado do amante, e de ter passado pela dor de dar à luz a um filho natimorto após ser abandonada.