Amor Perfeito: Júlio desmascara Verônica e obriga mãe a revelar quem é seu pai
Júlio (Daniel Rangel) vai encurralar Verônica (Ana Cecília Costa) após viajar atrás de uma testemunha para depor a favor de Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito. Ele irá até Vitória, no Espírito Santo, atrás da mulher do jardineiro Ronaldo (Breno de Filippo). Na volta, passará pela cidade onde nasceu para pegar seu registro de nascimento.
Mas ele ficará chocado, porque o funcionário do cartório de Alfenas (MG) afirmará que na certidão de nascimento dele não consta o nome do pai. O jovem voltará à fictícia Águas de São Jacinto revoltado por descobrir que seu registro foi feito com o nome da mãe e pai desconhecido.
O advogado vai compartilhar suas dúvidas primeiramente com Marê e Orlando (Diogo Almeida). Ele contará aos amigos que não encontrou registros de Silas Medrado, nome que a mãe dele disse que era o de seu pai.
O defensor deduzirá que a mãe mentiu sobre sua paternidade por vergonha de ser mãe solteira. Em seguida, o jovem passará a desconfiar do segredo dela porque, afinal, passou a vida inteira usando uma certidão que é falsa.
Júlio deixará Verônica tensa ao exigir uma conversa em particular. Ela irá para a casa às pressas e pedirá para Érico (Carmo Dalla Vecchia) tomar conta de seu restaurante. Nervoso, o rapaz questionará a mãe sobre o documento falso e o fato de ela o ter registrado com a informação de pai desconhecido na papelada do cartório.
Júlio decide sair de casa
Verônica ficará tensa, mas, diante da pressão do filho, entregará que Anselmo (Paulo Betti) é o pai dele. Júlio vai reagir com horror, como se fosse filho de um monstro. Ao se acalmar, o bacharel em Direito afirmará que, no fundo, já desconfiava disso.
O personagem de Daniel Rangel brigará com a mãe e disparará que aquela é a maior decepção que já teve em sua vida. Ele vai querer saber de quem era o túmulo em Alfenas que eles visitaram como se fosse do pai dele. Verônica desabará, pedirá perdão e acabará confessando que o prefeito arrumou a lápide falsa e que não tinha ninguém enterrado no local.
A ex-secretária detalhará como tudo aconteceu no passado. Ela revelará que se envolveu com o queijeiro sem saber que ele era casado e que Anselmo só abriu o jogo depois que ela tinha engravidado. Verônica vai falar sobre o preconceito que sempre sofreu mesmo falando que era viúva, e que a vida deles poderia ser bem pior se não tivesse inventado a farsa.
O rapaz, porém, não a perdoará e decidirá sair de casa. A bomba virá à tona a partir de 14 de agosto na novela das seis da Globo, na mesma semana em que Leonel (Paulo Gorgulho) vai ressurgir vivo e sem memória.
Por Márcia Pereira | Notícias da TV