Amor Perfeito: Gilda tenta acabar com Marê, mas ‘feitiço vira contra o feiticeiro’
Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) utiliza sua habilidade persuasiva para convencer o juiz a permitir que resida na irmandade. Nos episódios seguintes da trama, Gilda (Mariana Ximenes) fica enfurecida ao descobrir que não obteve a custódia do filho biológico de Marê (Camila Queiroz).
Nesse momento, a víbora encontra apoio em Lucília (Kênia Bárbara). A fotógrafa tem sido uma forte aliada da vilã em seus planos mais terríveis, para conseguir tudo o que deseja na trama.
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, a história tem início quando Frei Severo (Babu Santana) consegue o apoio de Júlio (Daniel Rangel) para agendar uma audiência com o juiz, e lutar pela custódia do garotinho.
Ao mesmo tempo, Marcelino recebe auxílio de seus amigos da escola e de Justino (João Fernandes), para chegar até a Vara de Menores. Embora seja impedido de permanecer no local, consegue adentrar na sala de audiência, e insiste em falar com o juiz, que lhe concede três minutos para se expressar.
De forma rápida e clara, o perspicaz garotinho deixa claro que não deseja ficar com Gilda. Expressa concisamente que já tem uma família, seus pais, avós e até um irmão. Diz que ao juiz que é difícil um menino de oito anos mais feliz do que ele.
Convencido pelas palavras do menino, o magistrado anuncia que os padres devem manter a tutela do garoto. Todos os personagens, que querem o bem de Marcelino, comemoram a permanência dele na Irmandade. Enquanto isso, Gilda vê que o feitiço virou contra o feiticeiro, e fica indignada.