Notícias

Advogado toma atitude após vazarem fotos de Marília Mendonça

Advogado de Marília Mendonça toma atitude após vazarem fotos da cantora sertaneja no IML (Foto: Reprodução/Internet)
Advogado de Marília Mendonça toma atitude após vazarem fotos da cantora sertaneja no IML (Foto: Reprodução/Internet)

Equipe de Marília Mendonça está trabalhando duro para punir os responsáveis por vazar as fotos da cantora sertaneja no IML durante sua autópsia

A morte de Marília Mendonça ainda gera muitas especulações e rumores, que vão desde os motivos que causaram a queda do avião no dia 5 de novembro de 2021 até o destino de sua fortuna milionária, que já começou a ser partilhada após uma disputa judicial no último ano.

Dessa vez, um verdadeiro escândalo tomou conta da família da artista após fotos da autópsia de Marília Mendonça serem vazadas na internet. Desesperada, a equipe da intérprete de “Leão” pediu para que as imagens não fossem compartilhadas sob nenhuma hipótese.

Fato é que as imagens foram retiradas de um inquérito policial que investiga a morte de Marília Mendonça, que estava sob sigilo absoluto pela polícia de Minas Gerais. Com a repercussão do caso, foi instaurado um inquérito para investigar o caso e as fotos de Marília Mendonça no IML vazadas nas redes. A notícia foi dada pela Polícia Civil de Minas Gerais:

“O sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos é auditável e a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo. A PCMG esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”, diz a nota.

Da mesma forma, Robson Cunha, o advogado de Marília Mendonça, agiu com medidas drásticas para punir os responsáveis, tendo acionado a Justiça para uma investigação. Em um comunicado enviado ao Metrópoles, a equipe da cantora sertaneja se mostrou chocada com o acontecimento e não irá medir esforços para encontrar quem foi/foram os responsáveis pela divulgação massiva das fotos:

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”, diz a equipe.

Vale ressaltar que o compartilhamento de fotos de pessoas mortas é crime e está previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. Os responsáveis podem pegar de um a três anos de prisão, além de ter que pagar uma multa.

Família de Marília Mendonça implora para fotos não serem compartilhadas

Marília Mendonça continua sendo sucesso (Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Na noite de quinta-feira, dia 13, um documento do inquérito sobre a morte de Marília Mendonça vazou na internet e em grupos do WhatsApp. Junto com o inquérito, fotos da autópsia de Marília Mendonça no IML foram compartilhadas em massa, causando choque e indignação nos familiares da cantora.

Diante da situação, a assessora de Marília Mendonça pediu que as pessoas não compartilhassem o conteúdo, ressaltando que a divulgação de imagens desse tipo é extremamente desrespeitosa e cruel. O advogado da cantora também se manifestou ao UOL, mostrando-se indignado com a repercussão das fotos e destacando o sofrimento da família com a exposição do caso.

A mãe de Marília Mendonça, dona Ruth, preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas pediu que as pessoas tenham empatia e respeito pela família da cantora, que sofre com a divulgação de informações sensíveis. O advogado enfatizou que foram tomadas todas as medidas necessárias para que a situação não ocorresse e que tanto o Estado quanto os responsáveis pela divulgação das fotos devem ser responsabilizados pelo fato gravíssimo.



Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo