Adolescente quase fica cega por causa de sinusite e faz alerta sobre doença: ‘quase chegando no cérebro’
A sinusite é um problema de saúde considerado comum nos dias atuais. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que a condição pode se tornar extremamente perigosa. Uma jovem passou por um grande susto, por causa da enfermidade. Por pouco, uma garota de apenas 16 anos não perdeu a visão.
Uma sinusite bacteriana, que não foi curada completamente, quase deixou Gabrielle Monteiro Souza cega. A mineira moradora da cidade de Sete Lagoas usou o seu perfil nas redes sociais para falar sobre o assunto. Ela contou o que passou e aproveitou para fazer um alerta as outras pessoas sobre fazer o tratamento correto.
Há três meses, a jovem notou que o olho estava inchado enquanto se arrumava para ir à escola. No entanto, ela e os familiares não desconfiaram que o sintoma poderia estar associado a uma infecção bacteriana. Ela passou por vários médicos na cidade em que reside até buscar ajuda de um profissional de Belo Horizonte.
Após ser submetida a uma tomografia, o exame detectou a presença de uma massa que empurrava o olho para fora da órbita. Desde então, a adolescente precisou ser hospitalizada para fazer o tratamento. No começo, os profissionais acreditavam que poderia ser o osso que estava crescendo e empurrando o olho.
Contudo, somente no procedimento cirúrgico que foi descoberto que se tratava de uma infecção por bactéria em estado avançado. “A bactéria estava quase chegando no meu cérebro. Tudo isso, por causa de uma sinusite mal curada”, frisou a mineira.
Problemas de sinusite são recorrentes para a jovem, a mãe e o irmão. No entanto, Gabrielle explicou que, na maioria das vezes, a condição não teve complicações. Geralmente, ela apresenta sintomas, como dor de cabeça e secreção nasal. Ela relatou que faz uso de antitérmicos para tratar os incômodos provocados pela doença.