Notícias

a história da dupla sertaneja

Biografia da dupla Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Internet)
Biografia da dupla Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Internet)

Donas de uma popularidade imensa na música sertaneja, Maiara e Maraisa tem uma coletânea de sucessos e história inspiradora

Nascidas em 31 de dezembro de 1987 e filhas de Marco César, Rosa Pereira e Almira Henrique, Maiara e Maraisa, nasceram em São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso, Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira, hoje conhecidas nacionalmente como Maiara e Maraisa, tem uma história de superação e desafios.

Logo após seu nascimento, as irmãs mudaram-se para Juruena, e ao longo da infância e juventude também moraram na cidade de Rondonópolis, onde seu pai Marcos César trabalhou como funcionário de bancos. Elas também viveram em Araguaína, Montes Claros, Governador Valadares e Belo Horizonte.

Apesar do sucesso só ter vindo muito tempo depois, Maraia e Maraisa começaram a cantar aos cinco anos de idade, e nessa altura já subiram ao palco pela primeira vez durante um festival intitulado como Festival da Canção. Em março de 2004, lançaram um álbum intitulado “Geminis Totalmente Livre”.

As irmãs, ainda desconhecidas até a época da faculdade, pensavam em se dedicar aos estudos para garantir um futuro melhor. Sua carreira nos estudos é quase a mesma: Maiara começou a faculdade de direito, que deixou no quito período, mas depois concluiu a de música. Maraisa, por sua vez, abandonou relações internacionais no quinto período e se dedicou a de música, também concluindo-a.

Carreira de Maraisa e Maraisa

Apesar de terem se dedicado à música pop e de diversos shows pequenos, o sucesso de Maiara e Maraisa só veio mesmo em 2016, quando lançaram o álbum “Ao Vivo em Goiânia”. Já no sertanejo, o projeto contou com as clássicas “10%“, “Se Olha no Espelho” e “Medo Bobo“.

Com os sucessos, as irmãs passaram a liderar as paradas brasileiras e conquistar cada vez mais fãs. Depois lançaram o DVD “Ao vivo em Campo Grande”, com músicas como “Sorte Que Cê Beija Bem“, “Como Que Larga Desse Trem”, e outras. Posteriormente lançaram o DVD “Reflexo”, no qual as músicas principais são “Nem Tchum”, “Não Abro Mão” e “Traí Sim”, sendo a última parte acompanhada por Zé Neto e Cristiano.

A amizade com Marília Mendonça foi tomando forma e, cada vez mais, Maiara e Maraisa passaram a colaborar em projetos com a rainha da sofrência. Conhecida como “As Patroas“, as amigas lançaram uma série de projetos juntas, protagonizando uma das amizades mais lindas da música sertaneja.

Discografia e Prêmios de Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa tem uma discografia muito famosa e cheia de sucessos. As irmãs já lançaram um total de 10 álbuns de estúdio, sendo 3 em colaboração com Marília Mendonça, e na maioria deles obtiveram várias músicas de grande sucesso nas plataformas de streaming. Confira sua discografia completa:

Álbuns solo

  • Totalmente Livre (2004)
  • No Dia do Seu Casamento (2014)
  • Ao Vivo em Goiânia (2016)
  • Ao Vivo em Campo Grande (2017)
  • Reflexo (2018)
  • Aqui em Casa (2019)
  • Veneno e Remédio (2020)
  • Incomparável (2021)
  • Identidade (2023)
  • Ao Vivo em Portugal (2023)

Álbuns colaborativos com Marília Mendonça

  • Agora É Que São Elas 2 (2018)
  • Festa das Patroas (2020)
  • Festa das Patroas 35% (2021)

Conhecidas por seus trabalhos impecáveis e voz potente, Maiara e Maraisa também foram celebradas em premiações famosas, incluindo uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, ao lado de Marília Mendonça. Apesar de não terem levado a estatueta do maior prêmio da música mundial, as irmãs colecionam outras, tais como:

  • Troféu Internet: Revelação do Ano (2017)
  • Melhores do Movimento Country: Melhor Dupla (2019)
  • Melhores do Movimento Country: Melhor DVD (2019)
  • Prêmio Multishow: Dupla do Ano (2022)

Vida Pessoal: Romances e Mudanças

Assim como sua carreira, a vida pessoal de Maiara e Maraisa é muito movimentada por si só, especialmente quando diz respeito aos seus relacionamentos amorosos e mudanças significativas na aparência ao longo dos anos, com um emagrecimento chocante.

Maiara viveu um relacionamento conturbado com o também cantor sertanejo Fernando Zor, que forma dupla com Sorocaba, com quem se separou e reatou um total de 12 vezes. A compositora e multi-instrumentista passou por diversas cirurgias, como a bariátrica, lipoaspiração e também colocou silicone nos seios.

Maraisa também teve uma vida amorosa conturbada. Em janeiro de 2020, encerrou o relacionamento com o empresário Luiz Souza Lima, e poucos meses depois, em outubro, iniciou um relacionamento com Artur Queiroz Amaral, médico, com quem rompeu prontamente.

Em março de 2021, iniciou outro relacionamento com o cantor sertanejo Fabrício Marques, da dupla com Henrique, mas também logo chegou ao fim. Em 2023, a cantora assumiu relacionamento com o empresário Fernando Mocó, seu conhecido desde a infância, com quem hoje está noiva e já pensa em casamento e filhos.

Maiara e Maraisa na Atualidade

Com quase 10 anos de carreira no mainstream da música sertaneja, Maiara e Maraisa hoje tem uma posição de destaque no gênero. Consideradas a maior dupla sertaneja feminina da atualidade, as gêmeas dão nome ao título com seus diversos sucessos nas plataformas de streaming. Sua badalada agenda de shows, que percorre o Brasil e até o exterior mensalmente, é uma prova de que o estrelato veio para ficar na vida destas irmãs talentosas.

Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo