Essas seriam as denúncias contra Manoel Soares, antes da saída do Encontro; reclamação de oito funcionárias
Após a saída de Manoel Soares, da TV Globo, as supostas primeiras informações sobre as denúncias contra o apresentador foram divulgadas nesta última terça-feira (04). De acordo com a Folha de S. Paulo, a conduta do comunicador foi investigada pelo setor de compliance da Vênus Platinada, após receber acusações feitas por oito funcionárias da emissora.
Dentre as informações polêmicas reveladas pelo jornal, uma das queixas teria se dado após o comunicador supostamente ser visto pelos corredores da Globo usando apenas um roupão. Além disso, funcionárias do restaurante interno da emissora teriam reclamado da forma rude com que o apresentador as tratava em seu cotidiano.
Após tanta polêmica, quando questionada sobre a conduta de Manoel Soares, a assessoria do apresentador enviou uma nota à Folha de S. Paulo, na qual afirma que agradecem o contato e reiteram que os projetos em andamento estão focados em uma abordagem construtiva.
A TV Globo optou por não comentar especificamente sobre os casos, declarando que não faz declarações sobre questões de compliance, e reafirma sua intolerância a qualquer forma de abuso.
Também foi informado que a empresa possui um Código de Ética que deve ser seguido por todos os colaboradores, em todas as áreas.
Além disso, a Globo afirmou que conta com uma Ouvidoria pronta para receber relatos de qualquer tipo de violação. Todos os fatos relatados são minuciosamente investigados assim que a se toma conhecimento, com as medidas necessárias adotadas.