Dona Déa Lúcia debocha de Bolsonaro, após ex-presidente ficar inelegível
Dona Déa Lúcia pode ser assistida todos os domingos no programa Domingão com Huck. Sempre com bom humor e comentários ácidos, a mãe de Paulo Gustavo (1978-2021) costuma chamar a atenção dos telespectadores que assistem à atração exibida pela Globo.
Em maio de 2021, dona Déa passou por um momento muito difícil da vida ao perder o filho. Paulo Gustavo faleceu em decorrência da Covid-19, depois de ficar mais de 50 dias internado. Jair Bolsonaro era o presidente do Brasil naquele momento.
O ex-presidente Jair Bolsonaro tornou-se inelegível por oito anos, a contar de 2022, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral. A disputa estava 3 a 1 para tornar Bolsonaro inelegível. O voto da ministra Carmém Lúcia definiu a disputa em 4 a 1 e o resultado não poderia ser mais alterado, faltando o voto de dois ministros naquele momento.
“Com o voto da ministra Carmem Lúcia fica ele inelegível”, escreveu dona Déa Lúcia no Instagram. O post dela tinha o ele com letras maiúsculas e era ilustrado por um vídeo de Carmem Lúcia cantando ao lado de Alcione e de outras mulheres a música “Não deixe o samba morrer”.
Jair Bolsonaro não poderá se candidatar a cargos eletivos pelos próximos oito anos com a decisão que foi tomada pelo TSE. Bolsonaro foi acusado de atacar a democracia em reunião com representantes de outros países, antes das eleições de 2022. Naquele encontro, Bolsonaro fez ataques sem provas contra o sistema eleitoral brasileiro.