Após polêmicas com Patrícia Poeta e divisão do público, Manoel Soares tem saíde da TV Globo e do GNT confirmada
A emissora TV Globo anunciou, em uma nota à imprensa, a saída do apresentador Manoel Soares. Apesar das especulações que indicavam que Soares continuaria no canal GNT, ele foi removido de todos os programas. João Vicente de Castro assumirá o papel de apresentador do Papo de Segunda, no GNT, a partir da próxima semana. A substituição de Soares por Castro era um rumor que já vinha circulando há algum tempo.
De acordo com o comunicado da TV Globo, Manoel Soares deixou a emissora nesta sexta-feira (30). Enquanto a apresentadora Patrícia Poeta estiver de férias, o programa matutino da Globo será conduzido por Tati Machado e Valeria Almeida, que já são integrantes da equipe da atração. A apresentação do Encontro será retomada por Poeta no dia 17 de julho, trazendo novidades para o programa, que está em seu formato atual há um ano.
A relação entre Manoel e Patrícia Poeta no programa Encontro tem sido objeto de discussão em várias manhãs na TV aberta. Os rumores sobre conflitos entre os dois apresentadores têm crescido desde a estreia deles no programa. O site Splash noticiou, nesta sexta-feira (30), que Manoel e Patrícia se estranharam já na primeira reunião que participaram do programa, quando foi definido que a dupla substituiria Fátima Bernardes.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, a Globo tentou de várias maneiras resolver a tensa relação entre Patrícia e Manoel. Uma das opções consideradas foi o retorno de Soares ao programa É de Casa, onde trabalhou de 2020 a 2022. No entanto, a notícia da possível mudança em maio teria sido recebida com desagrado pela equipe de É de Casa. Segundo fontes de Pasin, Manoel Soares deixou o programa com vários conflitos não resolvidos com a equipe.
A Globo estaria preocupada em não alarmar o público, que já estava dividido, assumindo um dos lados entre os apresentadores. Por isso, a emissora optou por uma transição discreta do programa, em vez de uma grande despedida.