Entrevistado diz duras verdades na frente de Patrícia Poeta, que segura choro
Patrícia Poeta, no Encontro desta quarta-feira (28/06), teve uma surpresa ao entrevistar seus convidados na edição especial do Dia do Orgulho LGBTQIAP+. O programa abordou questões da vida e da luta de pessoas das mais diferentes orientações sexuais, gêneros e identidades, buscando entender como se aliar para uma sociedade mais justa.
Os convidados da plateia eram formados por pessoas diversas e do palco por artistas e celebridades que militam nessa causa, como a cantora Pepita e Jhonny Hooker. Em dado momento do programa, vários depoimentos fizeram Patrícia Poeta se emocionar e ela teve que segurar as lágrimas para dar prosseguimento à atração.
Um dos momentos marcantes do programa foi o depoimento da avó de Hooker, que tem 86 anos de idade. Ela gravou um vídeo falando que sempre apoiou o neto. Ele se emocionou com a homenagem. O artista destacou que essa é uma história pouco na comunidade. Muitas pessoas não recebem apoio da família em viver sua verdade.
“Muito obrigado, obrigado, vovó, nossa senhora, quase 87 anos, ela vai nos meus shows, ela pula, dança, é um privilégio imenso”, disse Jhonny Hooker. O cantor fez um clamor às famílias para que acolham seus filhos LGBTs.
Patrícia Poeta ouviu atenta às palavras de Hooker, de frente a ela, e compartilhou o que ouviu de outros amigos. Ela teve que segurar o choro nesse momento.
Em outra situação, Patrícia Poeta aproveitou para exibir fotos de integrantes da equipe de bastidores do Encontro, que são LGBT, com suas famílias. Muitos sorrisos e abraços foram compartilhados.
Sobre isso, Patrícia Poeta lembrou o sentido de família: união e respeito. A jornalista ressaltou a necessidade se se espalhar essa mensagem para que o mundo seja um lugar mais acolhedor.