Notícias

Falamansa lança o videoclipe do seu novo single, “Xote Bom”

O videoclipe da banda Falamansa é um convite a uma viagem multicultural no universo da música, da dança, mostrando a capacidade que a arte tem de unir as pessoas de diferentes origens

A Falamansa lança o videoclipe do single “Xote Bom” e convida para uma viagem cultural, que em poucos minutos passa por diferentes regiões, costumes e crenças através da música, da dança e das expressões artístico-culturais, todos unidos e embalados pelo xote da banda.

O videoclipe tem direção de Gustavo Vargas e a história acontece em uma locação clandestina, onde um evento “proibido” de dança é realizado. Vários estilos são apresentados para uma bancada de jurados formada pelos integrantes da banda, Tato, Dezinho e Alemão que avaliam as performances criteriosamente.

Do cenário e figurinos clássicos e retrô, a roupas atuais, do ballet clássico ao tango, o maracatu e a dança do Leão Chinês, até a dançarina do ventre, todos se rendem ao xote, com direito a homenagem a Luiz Gonzaga, interpretado pelo sósia do artista, Lino de França.

Dançarinos de diversos gêneros como samba, tango, dança do ventre, ballet, entre outros, mostram suas habilidades e o principal, a interação entre as diferentes pessoas e culturas, comprovando a potência da dança como linguagem universal, capaz de unir as pessoas em uma expressão comum.

“Esse clipe é uma celebração à pluralidade e diversidade da cultura popular, a conexão que a dança e a música são capazes de criar entre as pessoas. O clima é de amizade e harmonia, foi muito divertido participar desde a concepção e ver o resultado, espero que as pessoas gostem e se divirtam com o trabalho”, ressalta Tato, vocalista da Falamansa, em nota ao Movimento Country.

Assista:

Curiosidades sobre o clipe de “Xote Bom”

Com direção de Gustavo dos Santos Vargas o videoclipe “Xote Bom” foi gravado nos dias 15 e 16 de junho no Estúdio União Fraterna na Lapa em São Paulo, no elenco cerca de 16 dançarinos de diferentes gêneros – tango, samba, maracatu, ballet, dança do ventre, dança do Leão Chinês. Homenageou o xote e Luiz Gonzaga com a participação do sósia do artista, Lino de França.

Os figurinos impecáveis trouxeram um pouco do estilo clássico das décadas de 60 e 70, que se misturaram ao estilo atual, bem como a ambientação, cenário e objetos de cena.

Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo