Eduardo Costa se une a Gusttavo Lima e dá o troco no “Cabaré”
Após ser expulso do “Cabaré” por causa de uma briga com Leonardo, Eduardo Costa se uniu a Gusttavo Lima e fez o maior sucesso com o “Buteco“,
A briga entre Eduardo Costa e Leonardo ainda é um dos assuntos que mais remoem boatos na internet. Tendo a possibilidade da autoria pelo “Cabaré” parar em uma disputa judicial em meio a acusações de traição, a carreira do noivo de Mariana Polastreli nunca mais foi a mesma, já que ele passou a sofrer boicotes e teve portas fechadas por diversos contratantes.
Inclusive, muita gente acredita que empresários teriam “pedido a cabeça” do cantor para Leonardo. A coisa ficou tão séria para Eduardo Costa que ele chegou a anunciar uma pausa na carreira após sua turnê deste ano, principalmente após polêmicas que envolvem vazamento de fotos, acusação de estelionato e muito mais.
Fato é que o cantor sertanejo se colocou em muitas amarras nos últimos anos. Eduardo Costa foi acusado de vazar fotos íntimas de Victoria Villarim, sua ex-namorada, de ameaçar outra ex, a apresentadora Lola Melnick, foi condenado a prestar serviços comunitários após ofender a apresentadora Fernanda Lima e, mais recentemente, virou réu em um processo de estelionato, onde ele tenta desfazer de uma mansão agora.
A luta para reestabelecer sua carreira foi de encontro a um velho conhecido de Eduardo Costa: Gusttavo Lima, que já foi alvo de várias polêmicas ao seu lado. Primeiro, o ‘Embaixador’ foi acusado de “roubar” a banda do sertanejo, que até então era seu amigo, e isso teria causado uma verdadeira guerra de bastidores.
Logo em seguida, Eduardo Costa foi acusado de dar em cima de Andressa Suita, mulher do ‘Embaixador’, enquanto eles estiveram separados no final de 2020. E não podemos esquecer também da revolta de Costa ao ser substituído por Gusttavo Lima em algumas lives “Cabaré” logo depois dele ser expulso do projeto.
Dessa forma, não restou outra opção para Eduardo Costa senão fazer as pazes com Gusttavo Lima. Os sertanejos se uniram no “Buteco“, festival sertanejo do ‘Embaixador’ que concorre direto com o “Cabaré”, e fizeram o maior sucesso em cima do palco, onde se perdoaram pelas amarras do passado.
Eduardo Costa e Gusttavo Lima se abraçam no palco
Desde que foi anunciada a presença de Eduardo Costa no palco do ‘Buteco’, o público ficou em polvorosa com o que poderia acontecer, afinal de contas até então os músicos estavam brigados. Mas o que vimos em cima dos palcos foi uma relação de respeito e por que não dizer amizade?
Enquanto realizava seu show no festival, Eduardo Costa recebeu a participação de Gusttavo Lima e levou fãs à loucura com a parceria, onde se abraçaram, se perdoaram e até fumaram um cigarro de palha juntos – um dos maiores investimentos empresariais do ex-amigo de Leonardo.
Ali, Eduardo Costa celebrou: “Nós tivemos alguns ‘arranca-rabos’ durante esse tempo, mas amizade é isso. Amizade não é só amor, amizades são provadas dessa forma. Hoje eu sou feliz por estar com ele, só tenho que agradecer”.
Gusttavo Lima, em clima de felicidade ao lado do novo parceiro, também o agradeceu pela presença: “A música sertaneja deve muito ao Eduardo Costa. Com certeza uma grande referência para nós”, completou o sertanejo levando o público à loucura.
Briga pelo “Cabaré” pode acabar em disputa judicial
Leonardo e Eduardo Costa encerraram de vez a parceria no “Cabaré” em 2020 após a primeira live do projeto que foi um fiasco total. Marcada pela bebedeira excessiva dos sertanejos e declarações polêmicas, Leonardo se revoltou contra as atitudes do ex-amigo e acabou colocando um ponto final na relação, tendo, inclusive, quase agredido o sertanejo durante uma briga. A partir daí, o pai do Zé Felipe passou a seguir com o “Cabaré” com outros convidados.
Mas a atitude de Leonardo não agradou nem um pouco o ex-companheiro do projeto que mudou a música sertaneja na década de 2010. Eduardo Costa passou a dar diversas entrevistas e declarações polêmicas nas redes sociais dizendo ser o criador do “Cabaré” e acusando Leonardo de traição por estar seguindo o projeto sem ele.
Mas, para sua infelicidade, nada poderia ser feito. O nome “Cabaré” foi registrado pela Talismã no INPI (número de registro 909841004), já que a empresa de Leonardo tinha contrato com o noivo de Mariana Polastreli na época do surgimento do projeto e gerenciava sua carreira.
Com o registro em seu nome, Leonardo passou a ter autonomia sobre o “Cabaré”, o que causou ainda mais a ira de Eduardo Costa, que sequer poderia seguir com o projeto criado por ele mesmo. Revoltado com a situação, fontes contaram exclusivamente para o Movimento Country que o cantor sertanejo cogitou disputar a autoria do projeto na Justiça.
Eduardo Costa estaria disposto a provar que o “Cabaré” é uma invenção sua e, com isso, recuperar judicialmente os direitos do projeto que ainda dão lucros milionários para Leonardo e Bruno e Marrone com a agenda de shows bombadíssima. No entanto, o tempo passou e parece que a vontade esfriou, tendo em vista que hoje nenhum processo na Justiça envolve os astros sertanejos.