Terra e Paixão: finalmente, Antônio toma decisão que rodeia desde o primeiro capítulo
Em Terra e Paixão, a tensa relação entre Caio (Cauã Reymond,)e Daniel (Johnny Massaro) se intensificará nos próximos capítulos. Antônio La Selva (Tony Ramos), aumentará ainda mais o antagonismo entre os dois herdeiros ao anunciar uma decisão importante que tomou. Esse mistério permeia desde o primeiro capítulo da novela das nove da Globo.
Tudo começa quando Graça (Ágatha Moreira), desesperada para dissipar as suspeitas de Daniel sobre uma suposta gravidez, consegue um ultrassom falso e o mostra para ele e seu sogro. Mais entusiasmado do que o próprio filho, o vilão entende que é hora de fazer um anúncio.
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, Antônio diz que está extremamente orgulhoso do filho, que formará uma família, que lhe dará um neto. Além disso, menciona que acredita que a família seja o alicerce da sociedade.
Em seguida, conta que finalmente tomou sua decisão, sendo assim, anuncia Daniel como o seu sucessor. Irene, como era de se esperar, fica radiante com a notícia. Ela chega a citar Caio (Cauã Reymond), apontando que o enteado não sabe lidar com dinheiro.
Entretanto, Daniel se mostra desconfortável diante dessa decisão. O rapaz conta que isso o deixa mal, uma vez que Caio é seu irmão, acrescentando que também tem direitos. Antônio assegura ao caçula que fará de tudo em vida para evitar que o rapaz o atormente com questões legais no futuro. Essa é mais uma forma de o advogado ser encorajado a aceitar a decisão.