Falamansa convida o público para dançar no single “Xote Bom”
O novo single da Falamansa é um manual para ensinar as novas gerações a dançar um xote. Um convite para experimentar novas ideias e sensações
Com sucessos em seu currículo que vão desde “Xote da Alegria” a “Xote dos Milagres“, a banda Falamansa conquista, há mais de duas décadas, o público brasileiro com suas músicas contagiantes, ritmo dançante do forró, do xote, do baião e a alegria das letras.
A banda se reuniu em São Paulo no Festival de Música do Mackenzie em 1998 e começou a se apresentar nas casas paulistanas e rapidamente conquistou o público jovem com o forró universitário. A partir daí, Falamansa começou a escrever uma história de sucesso que se espalhou pelo Brasil e pelas gerações que acompanham a banda em suas apresentações por todo o país.
Através de tanta história, Falamansa tem muito o que nos ensinar, e segue fazendo história com seus lançamentos. Dessa vez, a famosa banda aposta em “Xote Bom”, uma música divertidíssima que marca mais uma época de São João – uma das mais badaladas para seus integrantes.
A banda gosta de lançar músicas e novidades nessa época de Festa Junina, uma das datas culturais mais queridas pelos brasileiros e tão importante para o grupo que viaja por todo o país. Além de ouvir nas plataformas de música, é um convite para o público que for aos shows e ‘arraiás’ dançar um xote com a Falamansa.
O novo single, “Xote Bom”, convida as pessoas a dançarem coladinhos e refletirem, de forma leve e divertida, sobre algumas letras de músicas atuais que giram em torno de um único tema: “sentar”. A música inédita foi composta por Tato, vocalista da banda que também é formada por Dezinho, no triângulo e percussão, Alemão, na zabumba, e Valdir do Acordeon.
“Escrevi ‘Xote Bom’ no intuito de fazer uma música bem a cara da banda, com melodia fácil e no ritmo do xote, que é a nossa assinatura, mas sempre com uma mensagem a mais, para fazer as pessoas refletirem. E essa crítica bem-humorada, dessa vez, acabou caindo em cima de algumas músicas de hoje em dia, que só pedem pra ‘sentar’”, conta Tato em nota enviada ao Movimento Country.
Ouça a música: