Terra e Paixão: Daniel mostra a verdadeira face após assumir a sucessão do pai; Caio e Aline pagam preço alto
Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Daniel (Johnny Massaro) permitirá que seu ego cresça descontroladamente após herdar a fortuna de Antônio (Tony Ramos). Obcecado pelo dinheiro, ele desprezará Caio (Cauã Reymond) e tratará Aline (Barbara Reis) com indiferença. Mesmo assim, o advogado se sentirá no direito de ficar furioso quando os dois passarem mais tempo juntos. Daniel ofenderá seu Caio de maneiras horríveis, confrontará Aline e exigirá saber se ela tem sentimentos por seu irmão mais velho.
Em vez de confrontar o primogênito, o advogado questionará a produtora rural sobre o que Caio sente por ela. Aline tentará evitar a pergunta, mas não terá alternativa: o ciumento continuará pressionando e perseguindo-a. Daniel terá uma discussão feia com seu irmão e não suportará que sua amada tenha um bom relacionamento com ele.
A crise entre os dois irmãos ocorrerá justamente por causa da herança do pai. Daniel aceitará ter controle total sobre a fortuna sem questionar Antônio sobre o que sobrará para os seus irmãos. Quando Caio descobrir isso, ficará furioso e acusará Daniel de ser injusto e interesseiro. Em seguida, buscará consolo nos braços de Aline e desabafará sobre as atitudes do namorado dela.
A viúva ficará muito desapontada. Ela confrontará Daniel pelo conflito com Caio, mas acabará perdoando-o por conta de sua fala mansa. Os irmãos continuarão em conflito, mas Aline não deixará de conversar com Caio para agradar seu namorado. A tensão entre os três personagens só aumentará ao longo dos capítulos.
O filho de Irene (Gloria Pires) também começará a revelar um lado mais sombrio e ciumento. Na próxima semana, o playboy terá um ataque de ciúmes por causa de Jonatas (Paulo Lessa), mesmo após ter encontrado um corpo nas terras de Aline. “Você tem alguma coisa com ele?“, perguntará o advogado, totalmente descontrolado.