Vai na Fé: Ben encontra Theo desmaiado no meio da rua em situação vergonhosa e toma atitude
Em Vai na Fé, a diferença de caráter entre Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emílio Dantas) é extremamente evidente, e isso já ficou claro de todas as maneiras possíveis. Em várias situações, o advogado mostrou um controle emocional e empatia admiráveis diante dos problemas alheios, enquanto o vilão da novela das sete da Globo tende a optar pela violência.
Nos próximos capítulos, o advogado se deparará com o cafajeste desmaiado no meio da rua e, apesar de ter todos os motivos para deixar o canalha no chão, decide protegê-lo do pior.
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, nesta fase da trama, Theo já terá tomado medidas drásticas para tentar mascarar sua verdadeira identidade. Ao descobrir que a denúncia feita por Ben foi aceita pelo juiz, recebe uma série de instruções detalhadas de Lumiar (Carolina Dieckmann) para melhorar sua imagem nos tribunais.
Sua primeira decisão será fazer uma generosa doação para a igreja frequentada por Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos), na tentativa de demonstrar um suposto arrependimento e redenção. O empresário providenciará uma grande quantia em dinheiro para essa ação, buscando criar uma falsa imagem de pessoa benevolente e religiosa.
No entanto, a estratégia de Theo acaba tendo consequências inesperadas, já que as fiéis da igreja descobrem a origem questionável do dinheiro, e fazem uma reclamação direta ao pastor. Sem alternativa, o religioso se vê obrigado a devolver a doação feita por ele.
Enquanto isso, Theo, desiludido e frustrado, busca refúgio no bar de Orfeu (Marcos Henderson), onde se entrega ao álcool e se aproxima perigosamente de um estado de coma alcoólico, chegando ao limite de sua decadência na trama. De forma, é Ben quem se depara com o vilão caído na rua. Agindo com prontidão, o advogado não hesita em resgatar o ex-amigo e levá-lo até a casa de Lumiar.