Terra e Paixão: Irene planta com vontade mais chifres na cabeça de Antônio, e identidade de amanta vem à tona
Em Terra a Paixão, aos poucos, o público da novela das nove da Globo tomarão ciência do quanto Irene (Glória Pires) é infiel ao marido. A megera traiu o esposo no passado, e ainda trairá nos próximos capítulos da trama.
Contudo, essa situação da víbora terá os dias contados para permanecer em segredo, uma vez que tudo será descoberto. Este pode ser o começo da ruína da vilã, que terá a vida virada de cabeça para baixo depois de descoberta.
Segundo André Romano, do Observatório da TV, em próximas sequências, Petra (Débora Ozório) será tomada pelo choque ao presenciar Luigi (Rainer Cadete) na cama com a sua mãe. Essa traição flagrante deixará a agrônoma em um estado de pânico.
Segundo o roteiro de Walcyr Carrasco, Irene enfrenta as consequências das traições que sofre. O italiano a trai e leva embora tudo o que ela possui, partindo de volta para a Itália. Além disso, é revelado que nem mesmo tem o nome de Luigi. Essa série de eventos deixa a cobra solitária.
De acordo com informações obtidas pela coluna do referido jornalista, foi revelado que Daniel (Johnny Massaro) é filho biológico de Ademir (Charles Fricks), o irmão mais novo de Antônio (Tony Ramos). Petra também é filha do produtor rural.
Isso se deve ao fato de Irene ter sido amante do fazendeiro durante sua estadia na zona de prostituição comandada por Cândida (Susana Vieira). A dona do bordel faleceu no capítulo de sábado (3), causando grande comoção aos personagens.