Vai na Fé: Theo pede Lumiar em casamento e recebe a pior notícia possível
Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) não será facilmente enganada pelas artimanhas de Theo (Emílio Dantas). Surpreendida ao descobrir que o canalha se divorciou de Clara (Regiane Alves) sem assinar qualquer documento, a loira receberá um inesperado pedido de casamento por parte do trapaceiro.
No entanto, para sua tristeza, a advogada não hesitará em recusar a oferta. Tudo começará quando o cafajeste for obrigado a se mudar para um apartamento após ser expulso de casa pela esposa. Ela descobrirá que o traidor teve um caso com Kate (Clara Moneke) e cometeu o estupro de Sol (Sheron Menezzes) no passado.
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, além disso, ela perceberá que viveu em um relacionamento abusivo com o empresário ao longo dos últimos 20 anos de convivência. Sozinho, o vilão convidará a amante para uma conversa particular durante a madrugada.
“Não havia mais saída. Você estava certa o tempo todo”, afirmará o descarado. Em seguida, ela questiona sobre o que ele está falando. Em resposta o mau caráter diz que é sobre ele e Clara, que não tem mais como fingir e que foi ele quem pediu o divórcio.
Nesse momento, Theo surpreenderá ao pedir Lumiar em casamento, deixando-a completamente chocada. “Não! Eu não vou me casar com você”, responderá a advogada, sem titubear.
O vilão fica sem acreditar em receber um não, apontando que era ela quem dizia que ele não tinha coragem de se separar. Por sua vez, Lumiar aponta que o quer sim, contudo, que não de maneira impulsiva e no meio da noite. Cínico, diz que pensou que a advogada o amasse de verdade. A jurista responde que sim, mas que no momento a situação está complicada.