Terra e Paixão: cansado de ser humilhado, Ramiro se une a Kelvin em plano que pode destruir Antônio de vez
Os telespectadores da novela Terra e Paixão verão que Ramiro (Amaury Lorenzo) não é tão fiel a Antônio como se pensa. O capanga do fazendeiro mentiu quando disse que não encontrou a carta que Aline (Barbara Reis) deixou com a jornalista e usará esse artefato para se livrar de vez do patrão.
Como se sabe, Irene (Gloria Pires) está tão consumida pela obsessão de transformar seu filho Daniel (Johnny Massaro) no sucessor de seu marido que abandonará por completo sua postura e escrúpulos. Ela formará uma aliança com Ramiro e não hesitará em enganar Antônio (Tony Ramos) com total falta de remorso. A vilã comprará a carta escrita por Aline, que incrimina o fazendeiro, visando ameaçar o marido e forçá-lo a deixar toda sua fortuna apenas para os filhos dela, tirando Caio (Cauã Reymond) completamente da jogada.
Determinada, Irene fará uma verdadeira limpa em suas contas para adquirir o documento. Ramiro será o grande beneficiado com essa fortuna, tendo a oportunidade de se livrar do trabalho para Antônio. Na verdade, o empregado buscará a esposa exatamente por causa dessa situação. Esgotado com o tratamento recebido pelo patrão, ele anseia por uma chance de deixar tudo para trás e recomeçar sua vida. Kelvin (Diego Martins) será o responsável pela ideia de extorquir dinheiro de Irene, e o jagunço seguirá a proposta sem hesitação.
O cínico chamará a madame em particular, revelará todos os detalhes sobre o dossiê e informará que sabe que a sucessão familiar está em jogo. Em seguida, ele afirmará possuir uma carta que pode obrigá-la a manipular o marido para atender a todos os seus desejos.
A vilã aceitará a proposta sem hesitar, porém suplicará para que o homem mantenha segredo. A carta se tornará uma arma nas mãos de Irene, permitindo que ela convença o marido a esquecer de vez Caio e transferir o patrimônio e o comando do império agrícola para Daniel e Petra (Debora Ozório).