Terra e Paixão: Kelvin se alia com criminoso, rouba bem mais precioso de Cândida e Luana sofre
Em Terra e Paixão, Kelvin (Diego Martins) revelará sua verdadeira natureza, mostrando-se uma pessoa sem confiança. Em um ato traiçoeiro, o rapaz roubará os documentos do testamento de Cândida (Susana Vieira).
Além de trair sua patroa, o jovem os entregará a Ramiro (Amaury Lorenzo), o criminoso bonitão da novela das nove da Globo. Essa ação resultará em um golpe severo contra Luana (Valéria Barcellos), já que o documento contém a promessa da cafetina de deixar o bar para ela.
Segundo Roberto Campelo, do Observatório da TV, antes de falecer, Cândida toma a decisão de fazer um testamento. Inicialmente, convidará Ademir (Charles Fricks) para ser uma das três testemunhas necessárias.
A cafetina aponta que vai redigir um testamento e que pretende deixar todos os seus bens para uma funcionária que tem: Luana. A mulher e Kelvin estarão por perto e escutarão a conversa escondidos atrás da porta.
No entanto, influenciado por Ramiro, o rapaz acabará traindo sua amiga de trabalho após a morte da dona do bordel. A mando de Antônio (Tony Ramos), o capataz ordenará que Kelvin roube os documentos do testamento deixados por Cândida, e ele cumprirá essa missão.
Ainda conforme o colunista, é válido ressaltar que a intenção de Ramiro é obter a herança da cafetina para si. Luana sofre e ficará em desespero na busca pelos documentos. Isso ocorre porque Berenice (Tathi Lopes) sobrinha de Cândida, aparecerá no enterro e posteriormente tentará se apropriar de tudo o que sua tia deixou para trás.