Bruno, da dupla com Marrone, é denunciado por transfobia ao Ministério Público; crime pode levar à prisão
O sertanejo Bruno, parceiro musical de Marrone, foi denunciado por transfobia ao Ministério Público de São Paulo. O cantor é acusado de ter tido um comportamento discriminatório quando foi entrevistado pela repórter transsexual Lisa Gomes.
O caso, que aconteceu há duas semanas, causou polêmica, quando a jornalista foi constrangida pelo cantor, que questionou se ela tinha um pênis. “Você tem pau?”, falou Bruno à reporter. Diversas pessoas que estavam acompanhando o trabalho da reportagem nos bastidores na RedeTV! também ficaram constrangidas com a situação.
No ano de 2019, oSTF determinou que situações de homofobia e transfobia são configuradas como crime. As práticas foram equiparadas ao crime de racismo. A partir de então, qualquer pessoa que ofender ou cometer discriminação contra gays ou trans podem pegar de um a três anos de prisão. Vale lembrar que não existe fiança para esse tipo de crime, que também não prescreve.
Durante entrevista para o site Extra, Lisa Gomes declarou ter a intenção de levar o caso para à Justiça. A repórter explicou que ficou muito constrangida com a situação. Segundo ela, a sala estava com muitas pessoas presentes no momento da entrevista. Quando Bruno fez aquele questionamento, todos ficaram em silêncio e olhando para ela.
Lisa Gomes declarou esperar que Bruno lhe peça desculpas publicamente, embora isso não fará com que ele se livre de responder um processo judicial. Depois da repercussão negativa do caso, Bruno fez um pedido de desculpas pelas redes sociais.