Notícias

4 dicas naturais infalíveis para ajudar a melhorar a irritação da garganta; a 2ª vai te surpreender

As temperaturas caíram com a chegada do outono e a proximidade do inverno promete quedas ainda mais bruscas. O tempo fica mais seco e propício a doenças como resfriados, gripes e dor de garganta. Os sintomas dessas condições costumam ser bem incômodas para a maioria das pessoas.

Garganta irritada, tosse e coriza atrapalham bastante o dia a dia. Esse artigo vai elencar algumas dicas para ajudar você a amenizar e até mesmo eliminar esses sintomas. Vale frisar que as dicas são naturais, mas na dúvida é sempre importante buscar ajuda de um médico. Somente o profissional da área pode dar o diagnóstico e prescrever o melhor tratamento.

Um sintoma natural das doenças típicas do tempo frio é a tosse. A tosse é um reflexo natural usado pelo organismo na tentativa de desfazer qualquer irritação no pulmão ou mesmo na garganta. Pode ser provocado por vários fatores, entre eles sinusite, resfriado, gripe, alergia, ou até mesmo outras condições mais sérias.

Veja abaixo dicas naturais para ajudar a combater a tosse.

Tem ação expectorante, hidratante e ajuda na lubrificação da garganta promovendo a redução da irritação. Para fazer você precisa ralar uma cenoura e colocar em um pote. Depois acrescente 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colherzinha de chá de mel e metade de um limão. Tome 1 colher de sopa duas vezes ao dia.

Muitas pessoas podem não ter conhecimento, mas a água é um excelente aliado no alívio da tosse. Ingerir o líquido ajuda a facilitar a eliminação das secreções reduzindo a irritação na garganta.

O suco tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e calmantes. Faça o suco usando um limão, 200 ml de água e 1 colher de sobremesa de mel. Tome um copo da bebida por dia.

O procedimento atua no corpo auxiliando na diluição de secreções. Ajuda a descongestionar o nariz e a amenizar ou mesmo parar com as crises de tosse de origem respiratória. Os óleos indicados são o de eucalipto e hortelã. Lembre-se de procurar ajuda profissional caso os sintomas persistam.

Fonte: 1 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo