Garoto tem 45% do corpo queimado após realizar trend com vela
Um adolescente de 13 anos, identificado como Dzhyan Crutcher, queimou 45% do seu corpo enquanto tentava reproduzir um vídeo viral nos Estados Unidos. O acidente aconteceu no estado do Alabama e gerou queimaduras de segundo e terceiro grau no jovem. O caso foi divulgado pela imprensa americana nesta semana.
Tudo aconteceu na casa de Dzhyan. Devido a um alerta sobre uma possível queda de energia, a mãe dele, Tiffany, espalhou velas ao redor da casa. Foi aí que o garoto resolveu aproveitar e usar uma dessas velas para fazer uma trend das redes sociais, que consiste em pessoas apagando uma chama aberta com álcool. As informações são do New York Post.
“Ele foi ao banheiro, pegou uma vela e derramou álcool nela. Explodiu sobre ele, pegando-o em chamas. Eu estava lá imediatamente. Eu ouvi a explosão”, contou a mãe em entrevista à Kennedy News & Media.
A explosão ateou fogo em toda a parte superior do corpo do garoto, deixando queimaduras na barriga, no tórax, no rosto e no pescoço dele. De acordo com Tiffany, o menino saiu em pânico do banheiro e tentou apagar as chamas rolando no chão, mas não conseguiu.
De acordo com a família, Dzhyan tem muito interesse em ciência e resolveu testar o experimento após vê-lo em uma rede social. “Quando a tendência das crianças prenderem a respiração se tornou viral, eu os avisei para não fazerem nada que pudesse prejudicá-los”, revelou Tiffany, que afirma já ter alertado os filhos sobre os perigos da internet.