Sozinha em Terra e Paixão: Luigi passa a perna em Irene e vilã fica na pior situação
Em Terra e Paixão, Walcyr Carrasco já definiu o desfecho de Irene (Glória Pires). A esposa de Antônio (Tony Ramos) terá um caso romântico com Luigi (Rainer Cadete), mas será abandonada pelo italiano, que roubará toda a sua fortuna e fugirá para a Itália.
No desdobramento da novela das nove da Globo, o fazendeiro se reconciliará com Caio (Cauã Reymond) e tomará conhecimento das verdadeiras intenções de Irene, Petra (Débora Ozório) e Luigi. O primogênito e o pai se unirão em breve no folhetim global.
De acordo com Renan Santos, do Resumo das Novelas, depois da morte de Daniel (Johnny Massaro), Petra se revelará como uma vilã, porém, enfrentará uma punição por parte de Antônio.
Conforme relatado pelo site Notícias da TV, o autor descreve que a agrônoma é finalmente excluída da sucessão por seu pai. Entretanto, a jovem descobre que seu amado fugiu com a própria mãe
Em seguida, o impostor rouba tudo o que a víbora possui, e parte de volta para a Itália. Além disso, ele tem outro nome. Por fim, Irene fica solitária, sem casa, sem meios, e arrependida pelos erros cometidos.
Ainda conforme o jornalista, é importante ressaltar que, apesar de despertar algumas suspeitas em Antônio, Luigi conquista a confiança do veterano no início da trama, e recebe a missão de ajudar Petra a se livrar do vício em medicamentos. Porém, o italiano só obedece a essas ordens pensando no lucro que pode obter.