Funknejo Gospel? Cantores evangélicos se arriscam na vertente
Depois da exclusiva do Movimento Country revelando Gusttavo Lima se rendendo ao funknejo, cantores evangélicos também apostam na vertente. Veja!
O sertanejo não é mais um único conceito que nem anos atrás. A criatividade e a soma de outros gêneros junto ao sertanejo, que demonstraram grande força popular principalmente pelas redes sociais, foram grandes responsáveis pela idealização de vertentes poderosas, como o agronejo, feminejo e o funknejo.
A medida que estes novos estilos de sertanejo contribuem em espalhar mais o gênero para pessoas que não escutavam ou não gostavam do jeito classudo, mais competitividade gera entre as vertentes. Nessa batalha, uma grande gama de números estão mais concentrados nas novas ‘caras’, com Gusttavo Lima até se rendendo ao funknejo e ao agronejo, prestes de anunciar uma parceria com Ana Castela, segundo informações do Movimento Country.
Parece que não é somente o Embaixador que está de olho em mudanças para surfar no hype. Se a ideia do desapego do Gusttavo lhe parece muito fora da casinha, o movimento dos cantores evangélicos aderindo o funknejo vão rever mais ainda sua opinião.
Foi a partir da cantora gospel Carina Garay, com sua produtora Sony Music Gospel, que o funknejo gospel começou a se moldar dentro do cenário musical brasileiro. Carina lançou na última sexta-feira (3) a faixa “Sertaneja de Jesus” em todas as plataformas digitais de música e no YouTube, com um videoclipe. Tudo isso foi o suficiente para dividir as opiniões dos internautas.
Carina Garay, em suas redes sociais, saiu em defesa de seu trabalho, dizendo que essa nova aposta é pensada em chamar os jovens para se evangelizarem mais nas redes sociais, sem ter que mudar radicalmente seus gostos e seus tempos de tela no TikTok, por exemplo. Garay até citou que adoraria ver dancinhas com a nova faixa da cantora.
“Gravar um funknejo foi muito especial, porque tem uma pegada jovem e eu quero levar os jovens a adorarem a Deus com este estilo. É uma experiência muito diferente e única. Eu amei e estou na expectativa de ver os jovens usando essa canção para evangelizar e compartilhar a dança no Tiktok”, disse Carina Garay.
“O problema não é fazer parecido com secular, o problema é ser ruim” e “Tira a bota, o chapéu e a fivela, e vá orar nos pés do Senhor” são alguns dos comentários dos usuários deixados em uma publicação anunciando o trecho de “Sertaneja de Jesus”. Os comentários do YouTube estão com muitos comentários positivos.
Desde o dia 3 de março, “Sertaneja de Jesus”, funknejo gospel de Carina Garay, registra mais de 204 mil visualizações no YouTube. Escrita pela própria cantora evangélica com a Mariah Campos, o videoclipe é dirigido, roteirizado, editado e produzido por Gabriel Francis.