Terra e Paixão: Antônio não tem motivos para sorrir quando Agatha ressurge das cinzas e ajuda Caio destruí-lo
Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) sempre foi o filho rejeitado pelo poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos). O fazendeiro nunca conseguiu aceitar a perda de sua primeira esposa, Agatha (Bianca Bin), durante o parto de seu primogênito. Essa rejeição de pai para filho criou um grande conflito na história, moldando as relações e gerando uma grande revolta no coração do galã da novela das nove da Globo.
A situação do rapaz se agrava ainda mais quando irene (Gloria Pires), demonstra uma forte aversão a ele e está determinada a colocar seu próprio filho, Daniel (Johnny Massaro), como único herdeiro dos negócios da família.
Conforme Flávia Serra, do Observatório da TV, nos próximos capítulos, Antônio fica furioso ao descobrir que Caio está ajudando Aline (Bárbara Reis) e, finalmente, toma uma decisão drástica: decide conceder a tão falada sucessão dos negócios a Daniel.
Caio fica completamente inconformado com essa escolha e, após outra intensa discussão com seu pai, toma uma atitude extrema. Ele se decide a entrar com uma ação judicial para reivindicar seus direitos.
Ainda segundo a jornalista, determinado a lutar por sua posição na família e nos negócios, Caio não mede esforços para fazer valer sua reivindicação perante a justiça. Essa disputa legal promete trazer ainda mais tensão e conflito entre pai e filho, com consequências imprevisíveis para o desenrolar da trama.
O que o fazendeiro menos esperava é que seu filho possui todos os direitos que correspondem à herança deixada por sua mãe, Agatha, e isso não pode ser negociado. Sendo assim, o galã é ajudado pela mãe e tem legítimo direito à sua parte da herança familiar.