Jairinho consegue tirar ‘Linha Direta’ do ar e pega TV Globo de surpresa
No início de maio deste ano, o programa “Linha Direta” retornou à programação da Rede Globo, tendo Pedro Bial como apresentador. Após o sucesso da estreia, que abordou o caso da menina Eloá, estava prevista a exibição do episódio sobre o Caso Henry Borel nesta semana. Assim como o caso da garota, o episódio sobre Henry Borel foi um acontecimento marcante no país. No entanto, o episódio agendado para quinta-feira, dia 18, foi censurado por decisão judicial e não será mais transmitido.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, a defesa de Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Jairinho e acusado pela morte do menino Henry Borel Medeiros, obteve sucesso em censurar o episódio do programa “Linha Direta” que abordaria o referido caso. Os advogados do acusado conseguiram uma liminar para impedir a transmissão do episódio em questão.
Henry Borel, com apenas 4 anos de idade, foi vítima de assassinato em março de 2021 no apartamento onde residia com Jairinho, seu padrasto, e sua mãe Monique Medeiros. Jairinho, além de ser médico, foi vereador pelo PSC no Rio de Janeiro. Desde abril de 2021, o ex-político encontra-se detido, e durante esse período chegou a realizar um curso de Teologia à distância enquanto estava na prisão.
Jairinho foi acusado de envolvimento na morte de Henry, e sua advogada foi responsável por solicitar e obter uma liminar que proibiu a exibição do programa Linha Direta sobre o caso. O processo envolvendo Jairinho não está sob segredo de Justiça, e as audiências estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pela internet. A data do julgamento do ex-vereador Jairinho ainda não foi definida.