Amor por Aline e ajuda de Cândida faz Caio enfrentar Antônio em Terra e Paixão; o rapaz fará comunicado
Desde que conheceu Aline, Caio não consegue disfarçar que está apaixonado pela inimiga do seu pai. Após salvar a vida da mulher durante a matança promovida por Antônio e comprar sementes para ela, o personagem de Cauã Reymond toma coragem e decide enfrentar o patriarca dos La Selva. Nos capítulos seguintes da novela das nove, a briga entre pai e filho tende a ficar cada vez mais tensa.
Tudo começa quando Caio se sente cada vez mais ameaçado pela presença de Daniel, seu irmão mais novo, nas terras da família. Enquanto isso, Irene estará fazendo de tudo para que Antônio deixe a sucessão dos negócios nas mãos de Daniel. Embora ele sempre tenta mudar de assunto com a esposa, Antônio acaba cedendo à pressão e faz o que ela quer.
Após saber da boa ação do filho mais velho, Antônio se enfurece e comunica que Daniel e Petra tomarão a frente dos negócios da família no futuro. Anteriormente, ele terá decidido armar um golpe contra a moça.
Antônio e Caio terão uma nova discussão e o rapaz afirma que também tem o direito de ser sucessor dele. Em seguida, ele brada que Irene é a culpada por fazer a cabeça do fazendeiro contra ele.
Porém, até o momento ninguém faz ideia que Caio procurou um advogado e já tem uma carta na manga contra o fazendeiro. Anteriormente, ele terá conversado com Cândida sobre tudo que está acontecendo na família.
Caio bate de frente com Antonio e brada que ele tem direito a metade dos bens da família, pois desde que a sua mãe faleceu, não foi feito nenhum inventário. O rapaz afirma que está disposto a processar o pai e correr atrás dos seus direitos.