Terra e Paixão: Aline sofre terrível perda e recebe ajuda de pessoa inesperada
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, nova novela de horário nobre da TV Globo, Antônio (Tony Ramos) mostrará que pode ser ainda mais cruel do que todos imaginavam. Isso porque o sujeito tomará a decisão de praticamente arruinar a vida de Aline (Barbara Reis) e tentará tomar as terras da protagonista a todo o custo.
Logo na estreia da novela escrita por Walcyr Carrasco, Ramiro (Amaury Lorenzo) e os seus comparsas colocaram fogo na casa de Samuel (Ítalo Martins), que não conseguiu deixar o local a tempo. Entretanto, Antônio não ficou feliz ao descobrir que Aline sobreviveu ao atentado.
Dessa maneira, o bandido da trama ordenou que Daniel (Johnny Massaro) negociasse a compra das terras de Aline, mas a mocinha imediatamente recusou a abordagem. Mesmo abalada, a jovem assumirá o trabalho na terra com o auxílio de Jonatas (Paulo Lessa) e de sua mãe, Jussara (Tatiana Tiburcio).
Com isso, Antônio planejará um novo atentado contra a vida de Aline e descobrirá a partir de Tadeu (Claudio Gabriel) que a mocinha perdeu as escrituras das posses da terra. Antônio então ordenará que Ramiro vá até o cartório para surrupiar o documento original e queimará os papéis.
Mais tarde no mesmo dia, Aline decidirá ir até o cartório a fim de conseguir os documentos originais de posse da terra, mas receberá a triste notícia que os documentos não estão no local. Ela se desespera e desconfia que Antônia tenha envolvimento com o sumiço. Inesperadamente, porém, Jurecê (Daniel Munduruku) entregará à mocinha uma cópia da escritura para Aline em Terra e Paixão.