Presidente Lula lamenta morte da apresentadora Palmirinha: ‘Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs’
Morreu neste domingo (07), a apresentadora Palmirinha, que estava internada desde o mês passado, enfrentando sérios problemas renais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de usar as redes sociais para lamentar a triste notícia.
“Triste com a notícia do falecimento da apresentadora Dona Palmirinha, uma figura querida da nossa televisão. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs da Palmirinha“, disse o presidente em seu post.
Palmira Nery da Silva Onofre tinha 91 anos. Os familiares informaram que ela teve um agravamento de problemas renais crônicos. No Twitter, famosos e anônimos prestam as últimas homenagens.
A família da Vovó Palmirinha disse que ela faleceu às 11h20, na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde estava internada desde o dia 11 do mês passado. O velório será realizado no Cemitério do Morumby, nesta segunda-feira (08).
No horário das 11h às 13h, os fãs poderão participar da cerimônia para se despedirem. Depois, somente os familiares e amigos mais próximos permanecerão no velório.
Palmirinha criou as três filhas sozinhas, então começou a fazer salgados e doces para vender. Só aos 63 anos ela apareceu na televisão pela primeira vez, quando participou de um programa de Silvia Poppovic na Band, em 1994.
Ela fez tanto sucesso nesta entrevista que foi convidada por Ana Maria Braga para participar de seu programa Note e Anote, na Record. Palmirinha acabou sendo contratada e ficou vários anos como colaboradora na atração.