Após entrar em depressão, ator de O Rei do Gado faleceu ‘de tristeza’ e esquecido
A novela O Rei do Gado conta com um elenco de renome. Reexibida pela Globo durante o Vale a Pena Ver de Novo, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi um sucesso na exibição original e repete a fama na reprise.
Dentre tantos nomes na produção, há a presença do talentoso Antônio Pompêo, interpretando o personagem Dominguinhos. Na trama, ele é um dos leais aliados de Regino (Jackson Antunes) na batalha pelos direitos dos trabalhadores rurais sem terra.
O personagem é visto frequentemente ao lado de Formiga (Cosme dos Santos), ambos lutando juntos por uma causa comum. O renomado artista, que ganha destaque na trama rural, iniciou sua carreira precocemente e foi selecionado para diversas produções das décadas de 1980 e 1990.
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, apesar de ter atuado em O Rei do Gado, o artista não teve muitas oportunidades na televisão. Na Globo, realizou poucos trabalhos e, por fim, optou por assinar contrato com a RecordTV. Entretanto, sua última aparição na televisão ocorreu em 2012, na trama Balacobaco.
Ainda segundo o jornalista, depois disso, Antônio Pompêo caiu no esquecimento. Sem oportunidades na televisão, o ator enfrentou uma grave depressão e, infelizmente, não resistiu, falecendo em 2016 em seu apartamento na zona oeste do Rio de Janeiro.
Embora a causa da morte não tenha sido divulgada oficialmente, a atriz Zezé Motta, grande amiga de Pompêo, compartilhou tristes detalhes sobre seu falecimento. “Acho que morreu de tristeza”, falou a veterana para um jornal na época.