Notícias

Após ver o pai morrer de câncer, homem tranca a cabeça com gaiola para parar de fumar

Um homem na Turquia, identificado como Yücel, ficou determinado a parar de fumar, após ver seu querido pai falecer com um câncer no pulmão. Depois de várias tentativas fracassadas, ele decidiu tomar medidas extremas para impedir que colocasse um cigarro na boca novamente. Inspirado por capacetes de motociclistas, Yücel preparou uma gaiola, usando fios de cobre, para trancar sua cabeça e evitar o cigarro.

Para aumentar seu compromisso, Yücel entregou a chave da gaiola à sua família, tornando fisicamente impossível fumar um cigarro. Embora tenha sido inicialmente embaraçoso usar a enorme gaiola de cobre na cabeça, Yücel foi apoiado por sua família, que o ajudou na jornada contra o vício.

Não existem informações sobre a permanência da gaiola na hora de dormir, mas foi confirmado que o homem utilizava a gaiola em sua rotina de trabalho. Ele saía para o serviço e deixava a chave da gaiola aos cuidados de sua esposa. Com a gaiola cobrindo o rosto, ele só podia comer coisas pequenas e beber água, tendo que ser destrancado para as refeições mais completas.

Yücel fumava dois maços de cigarros diários. Com a gaiola, conseguiu reduzir para zero. Embora a história seja de 2013, recentemente viralizou novamente nas redes sociais. Embora a medida possa parecer extrema para alguns, a história de Yücel demonstra o quão longe algumas pessoas estão dispostas a ir para superar um vício.

Parar de fumar pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. O tabagismo é a principal causa evitável de doenças e mortes em todo o mundo, causando cerca de 8 milhões de mortes por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Existem muitas maneiras de deixar de fumar, desde terapia de reposição de nicotina a medicamentos prescritos e programas de suporte. No entanto, a história de Yücel mostra que a solução pode ser uma medida que funcione para cada indivíduo.

Fonte: 1 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo