A Dona: Mendonça aplica golpe em Rodrigo, sendo baleado
A Dona, novela exibida no SBT, está em seus últimos capítulos. No episódio desta segunda-feira (1), Rodrigo Gavilán (Sergio Goyri) está ciente do quanto está encurralado após o sequestro de Valentina (Lucero). Ele recorrerá à ajuda de seu advogado, Dr. Eurico Mendonça (Tony Bravo), o único em quem ainda consegue confiar.
Rodrigo armará um plano de fuga, e pedirá que Eurico Mendonça prepare tudo o que ele precisa para fugir do país mexicano. Os dois irão se encontrar em um local deserto, onde acontecerá a tão aguardada despedida de Rodrigo, que pedirá ao advogado total sigilo e confiança.
A única pessoa em que Rodrigo Gavilán confiava irá traí-lo e, ainda, lhe aplicar um golpe. Assim que ele virar as costas tentando fugir do México, Eurico Mendonça invadirá sua casa tentando roubar sua valiosa maleta.
Mas o que o advogado não planejava é que Rodrigo Gavilán voltaria e o pegaria no flagra em sua própria casa. “Me traiu, não é? Ninguém me rouba e muito menos me trai. Traidor. Você vai morrer, cachorro!“, dirá Rodrigo ao advogada. Em seguida, o capataz vai apontar a arma contra Eurico Mendonça e colocar um ponto final na vida de seu último apoiador.
Isabel descobrirá que Ivana trocou o passaporte de Valentina com Rodrigo em troca de muito dinheiro, mas Ivana vai negar tudo. Sabino e Leonor finalmente conseguirão tirar Valentina do esconderijo. José Miguel encontra o local onde sua mãe estava sendo mantida e vê Sabino carregando Valentina, inconsciente.