Porrada, justiça e revolta em Travessia: é bom não ficar frente a frente com Helô
Em Travessia, Pilar (Claudia Mauro) é uma mafiosa que sofrerá as consequências de ter se oposto a Helô (Giovanna Antonelli). A delegada linha dura não tolera desvios de conduta na novela das nove da Globo.
Com o objetivo de obter o mapa de um cofre valioso a criminosa reúne uma equipe de cúmplices para confrontar a autoridade policial da oficial. Na tentativa de assustar a delegada e Stenio (Alexandre Nero), eles chegam até a utilizar bombas de fumaça.
Conforme dito por Fábio Augusto, do Observatório da TV, no entanto, Pilar não consegue capturar Helô nem o advogado. Em vez disso, usa Creusa (Luci Pereira) como isca para atrair a rival, e a empregada acaba sendo sequestrada e virando refém no folhetim.
A criminosa perigosa surpreende a funcionária da delegada e a extremamente furiosa. A empregada desaparece e é vista em um vídeo enviado pelos mafiosos para ameaçar a oficial.
Ainda segundo o jornalista, Helô, indignada com o sequestro de Creusa por Pilar, decide armar um plano para resgatá-la. Para isso, finge ceder às exigências e marca um encontro para a troca da empregada pelo mapa do cofre. Porém, a vilã é surpreendida pela ação da polícia no momento do encontro.
Durante o cativeiro, Helô consegue interceptar Pilar e todos os seus comparsas. Furiosa com a situação, tenta dar uma surra na vilã, mas acaba soltando algumas verdades sobre a falsidade. A bandida é detida, a delegada elimina a ameaça dos mafiosos e salva sua própria vida, bem como a de Creusa e Stenio.