Astro de K-pop que viria ao Brasil é encontrado sem vida
Moonbin, membro do grupo de K-pop ASTRO, morreu nesta quarta-feira (19), aos 25 anos. O cantor foi encontrado sem vida em seu apartamento na capital sul-coreana, Seul, segundo a imprensa da Coréia do Sul. O corpo do artista foi encontrado por seu empresário.
A polícia sul-coreana está investigando a morte de Moonbin. A principal hipótese das autoridades locais é que o cantor tenha cometido suicídio. Uma autópsia que será feita no corpo do artista poderá determinar a causa exata da morte.
Moonbin nasceu em 1998 e completou 25 anos em 26 de janeiro. O coreano estreou em 2016 como integrante do grupo ASTRO e também fazia uma dupla com Sanha. Os dois viriam ao Brasil pela primeira vez no dia 5 de junho de 2023 para uma apresentação.
O artista formou-se na escola sul-coreana Hanlim Multi Art, de Seul, com especialização em Música Prática. Ele até trabalhou como modelo infantil, mas só ganhou fama depois de participar do videoclipe da TVXQ, com a música “Balloons”. Moonbin também participou da série coreana “Boys Over Flowers”, em 2009. O grupo ASTRO, do qual Moonbin era membro, foi formado pela agência Fantagio e é composto por cinco membros: Cha Eun-woo, Jinjin, MJ e Yoon San-ha. Moonbin ocupava o quinto lugar.
A agência Fantagio, que gerenciava a carreira de Moonbin, publicou uma nota desejando força à família e aos fãs, e expressando condolências pela morte de Moonbin. O comunicado pedia aos fãs que não acreditassem em informações falsas e que mantivessem o respeito pelos familiares que estão de luto e ainda se preparando para o velório.