Renascer: Egídio encontra o álibi perfeito para colocar inocente na cadeia: ‘Conseguiu o que você queria’
Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos) será injustamente acusado por Egídio (Vladimir Brichta) de estar envolvido no sumiço de Marçal (Osvaldo Mil).
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, essa nova trama inserida por Bruno Luperi diverge significativamente da versão original da novela, onde Tião se suicida na prisão após ser falsamente acusado de tentar matar Egídio.
Na nova versão, Egídio arquitetará um plano sombrio para eliminar Marçal após descobrir uma traição. O capanga tentou matar o coronel usando o próprio rifle de Egídio, uma adição ao enredo que intensifica a tensão e o drama. Marçal será morto pelo próprio Egídio, queimado vivo em uma fornalha, deixando um vácuo que será explorado pelo vilão para manipular os acontecimentos a seu favor.
Após o violento ataque dos capangas a mando de Marçal contra os agricultores parceiros de Sandra (Giullia Buscacio), a jovem decidirá procurar a polícia, mas será interceptada por Egídio. Ele inventará uma história convincente, alegando que Marçal agiu por conta própria, impulsionado por uma rixa pessoal com Tião, e insinuará que o desaparecimento de Marçal poderia ser uma retaliação de Tião.
Egídio usará sua habilidade de manipulação para plantar dúvidas sobre Tião, sugerindo que o histórico violento do ex-catador de caranguejos poderia estar relacionado ao caso. Ele dirá a Sandra e João Pedro (Juan Paiva) que antes de envolver a justiça, seria prudente considerar a possibilidade de Tião estar envolvido no sumiço de Marçal, jogando com as emoções e lealdades dentro da família.
“Agora você conseguiu o que você queria! E você, rapaz, é bom que Marçal esteja bem… E em segurança!“, dirá Egídio para Tião Galinha, ameaçando denunciar o pobre ex-catador de caranguejos.