Nadadora expulsa das olimpíadas por fazer algo proibido com namorado se pronuncia: ‘eu já fiz’
No último domingo (28/07), a nadadora olímpica Ana Carolina Vieira, de 22 anos, foi desclassificada das Olimpíadas de Paris 2024, o que gerou bastante repercussão na mídia que vem cobrindo a competição internacional. A atleta foi flagrada tendo uma atitude proibida ao lado do namorado Gabriel Santos, que também é esportista.
Ana Carolina, que faz parte do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, competiu na olimpíada na prova de revezamento 4×100 metros livre feminino. Ela ainda deveria participar da modalidade 4×100 metros medley, mas não poderá permanecer no evento devido à desclassificação.
Ana Carolina e Gabriel receberam punição após saírem da vila Olímpica sem autorização. O casal teria feito atos de indisciplina e sido punidos com advertência. O Comitê Olímpico Brasileiro, entretanto, declarou que a atleta agiu de forma desrespeitosa e agressiva. O namorado da brasileira continuou apenas com a advertência.
Após ser expulsa das Olimpíadas de Paris, Ana Carolina fez um vídeo em sua rede social se defendendo das acusações e alegando não ter tido má conduta. Ela ainda mencionou um caso de assédio sofrido e a denúncia que fez sobre o assunto.
Ana Carolina disse no vídeo que iria provar não ter cometido má conduta, como foi afirmado pelo comitê. Ela contou que foi orientada a entrar em contato com o Canal do COB, mas que não adiantaria porque já havia reportado sobre um suposto assédio: “Eu já fiz uma denúncia e nada foi resolvido sobre assédio dentro da seleção“, relatou.