Ator que fez ‘A Paixão de Cristo’ morre na Semana Santa e causa é anunciada; ele refaria papel em 2024
A indústria cinematográfica foi abalada por uma notícia triste na Páscoa de 2023: o ator Hristo Jivkov, também conhecido como Christo, faleceu aos 48 anos de idade. A morte repentina do ator deixou muitos fãs entristecidos e foi sentida por familiares, amigos e colegas de profissão. O falecimento se deu na Semana Santa, porém, só agora foi anunciado a causa da morte do ator.
Jivkov ficou conhecido por seu papel como João no filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. Lançado em 2004, o filme retrata a trajetória de Jesus Cristo até sua crucificação e é lembrado por sua abordagem realista e emocionante. Além disso, Jivkov também atuou em filmes alemães, incluindo “A Queda: As Últimas Horas de Hitler”, de 2004.
Nascido em Sofia, Bulgária, em 30 de outubro de 1975, Jivkov lutou contra o câncer de pulmão por anos, o que afetou gravemente sua saúde física e mental. Sua morte ocorreu durante a Semana Santa, às vésperas da Páscoa.
De acordo com informações do Internet Movie Database (IMDb), Jivkov estava escalado para reprisar o papel de João no próximo filme de Mel Gibson, intitulado “A Paixão de Cristo: Ressurreição”. As gravações do longa-metragem, que está previsto para ser lançado em 2024, devem começar ainda este ano.
Apesar da tristeza pela perda de Hristo Jivkov, seu legado como ator e sua contribuição para o cinema serão sempre lembrados. Sua atuação em “A Paixão de Cristo” emocionou muitas pessoas ao redor do mundo e sua presença nas telas será sempre lembrada pelos fãs de cinema.