Pedreiro é socorrido em estado grave após ter crânio perfurado por madeira de 40 cm
Um pedreiro de 28 anos sofreu uma perfuração no crânio por um pedaço de madeira e está hospitalizado em estado grave. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (10), em Mangaratiba, município localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Vitor Soares do Nascimento estava trabalhando em uma construção quando foi atingido pelo objeto. O pedaço de madeira de 40 cm, despencou da estrutura de um telhado e perfurou 6 centímetros de sua cabeça.
Vitor foi socorrido no local e logo depois foi encaminhado ao Hospital Municipal de Mangaratiba. Devido à gravidade de seu estado, o jovem teve que ser transferido por um helicóptero para outra unidade hospitalar, o HMAPN (Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes), em Duque de Caxias.
Durante todo o trajeto, Vitor permaneceu acordado, lúcido e orientado, conforme relatado no boletim médico. De acordo com a direção do HMAPN, uma tomografia de crânio realizada no jovem evidenciou uma fratura frontofacial com fragmentos ósseos e uma contusão profunda no cérebro.
O pedreiro teve que passar por um procedimento cirúrgico de emergência e segue internado no CTI. Médicos informaram que o quadro de saúde do paciente é “potencialmente grave, mas ele permanece estável”.
Nos próximos dias, Vitor será submetido a avaliações constantes. Nesta sexta-feira (12), uma nova tomografia será realizada para monitorar a evolução de seu quadro. O pedreiro deverá passar por outra cirurgia para a colocação de uma prótese na região onde perdeu osso devido ao impacto do acidente.