Botafogo: ‘Se um dia fui pobre, não me lembro’ – torcida em êxtase com maior contratação da história
O Botafogo SAF entrou para a história ao fazer, em menos de 3 anos, as duas maiores contratações da história do futebol brasileiro. No início do ano, John Textor, dono da Eagle Futebol, a holding que é proprietária do futebol do alvinegro carioca, já tinha dito que anunciaria uma outra contratação ‘de peso’ na janela de meio de ano.
O Globo Esporte, entre outros portais de renome, sinalizaram como concretizada a negociação que é a maior da história do futebol nacional. O portal ainda pontuou que, de modo similar ao que ocorreu na chegada de Luiz Henrique, Textor foi quem conduziu diretamente as negociações do meia, ex-Atlanta, para conseguir êxito no desfecho das tratativas. Thiago Almada chega ao Botafogo para a disputa do título brasileiro.
Os números sinalizados na contratação do jogador, que algumas fontes mencionam a possibilidade de ter aberto mão de disputar as Olimpíadas (por não ser data FIFA), são de fato gigantes para o futebol brasileiro, as informações são de que o jogador custou US$ 25 milhões aos cofres do Glorioso, cerca de R$ 140 milhões na cotação desta segunda 01/07.
Ao longo do dia, o Botafogo fez uma gama de publicações para celebrar seus 130 anos de fundação. Porém, até o momento, nenhuma publicação foi realizada de forma oficial para confirmar o que a mídia esportiva já cravou como certa.
Segundo a CNN, as maiores contratações da história do futebol, a partir deste momento, são:
Nas redes sociais, setoristas especializados brincaram com a chegada do craque argentino estampando ‘Se um dia fui pobre, não me lembro’.