Vídeo: Jornal Nacional erra em matéria sobre falecimento da mãe de Pelé; foi a segunda gafe em poucos dias
Nesta última sexta-feira (21), o Jornal Nacional fez mais uma confusão e virou piada nas redes sociais. A reportagem dessa vez era sobre o falecimento da senhora Celeste Arantes, mãe do jogador Pelé.
O telejornal da Globo deveria exibir imagens da mãe do jogador, mas mostrou de Maria Lúcia, que é irmã de Pelé. No X, antigo Twitter, muitos internautas criticaram a falta de atenção da emissora.
Logo após um intervalo comercial, William Bonner falou sobre o falecimento da idosa. “Morreu hoje Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Dona Celeste era mineira de Três Corações. Estava com 101 anos de idade. Ela teve três filhos: Pelé, Jair e Maria Lúcia“, disse o âncora do JN.
Neste momento, foram exibidas algumas cenas da irmã do Pelé. As imagens mostraram Maria Lúcia na varada da residência da família, no momento em que ela observava o cortejo do irmão.
Quando o jogador faleceu, sua mãe estava com problemas de saúde e não acompanhou o velório do filho, realizado na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo. A irmã de Pelé se despediu do atleta e apareceu na reportagem do Jornal Nacional de forma equivocada.
Na quinta-feira, dia 20, o Jornal Nacional havia cometido outra gafe e logo foi criticado nas redes sociais. A reportagem era sobre o cantor Chrystian, que faleceu esta semana após enfrentar várias complicações de saúde.
O Jornal Nacional informou que as datas de nascimento e falecimento do sertanejo eram “3/11/1956 e 19/05/1957”. Internautas fizeram piada com a gafe e ironizaram o telejornal dizendo que Chrystian morreu com menos de 1 ano de vida.