Jorge e Mateus se pronunciam após acusação de agressão
Dupla sertaneja Jorge e Mateus afirma não ter envolvimento com o produtor acusado de agredir maquiadora
Jorge e Mateus se pronunciaram oficialmente após a maquiadora Nat Magalhães acusar o produtor Willian Clementede agressão durante um show na Festa do Peão de Americana, em São Paulo, no último domingo (16/6). Em uma nota enviada ao Notícias da TV, os advogados da dupla esclareceram que o produtor em questão não possui envolvimento direto com os artistas.
Esclarecimentos da Dupla
“A situação, que envolveu uma prestadora de serviços e um funcionário, não tem envolvimento direto com os artistas. Esclarecemos ainda que, conforme vem sendo divulgado, o funcionário em questão não é empresário dos cantores“, informou a TEP Entretenimento, escritório que gerencia a carreira da dupla Jorge & Mateus, em nota enviada ao Notícias da TV.
Detalhes do Incidente
Segundo a nota, as discussões tiveram início após a decisão sobre o não uso dos serviços da maquiadora, embora o pagamento tenha sido realizado mesmo sem a utilização dos serviços. Posteriormente, a maquiadora foi dispensada e aguardava no camarim da banda, que fica ao lado do camarim dos artistas. A nota alega que a maquiadora começou a ter um comportamento arredio ao entrar no camarim dos artistas para retirar seus materiais de trabalho, os quais, segundo a equipe, não foram utilizados por ninguém.
“A prestadora de serviço passou a ter um comportamento arredio ao entrar no camarim dos artistas para a retirada dos seus materiais de trabalho, que ao contrário do que afirma, não foi utilizado por ninguém da equipe ou por outras pessoas. Filmou e fez uma série de ameaças, momento em que ela e o produtor tiveram uma discussão”, declarou o escritório.
Pedido de Desculpas
Por fim, os cantores pediram desculpas pelo ocorrido. “Ressaltamos ainda que não compactuamos com qualquer forma de agressão ou desrespeito com profissionais de trabalho. Pedimos desculpas pelo transtorno de toda situação. A Assessoria Jurídica coloca-se à disposição para qualquer dúvida”, encerrou a nota.
Relato da Maquiadora
O que era para ser uma noite de trabalho, realizando o sonho de maquiar uma dupla sertaneja famosa, virou um pesadelo para Nat Magalhães. A profissional da beleza usou os Stories do Instagram, na noite de domingo (16/6), para relatar os momentos de tensão que viveu no camarim do show de Jorge e Mateus na Festa do Peão de Americana, em São Paulo.
Nat Magalhães contou que chegou ao local às 19h40 para não pegar trânsito e ficou mais de três horas esperando, no frio, em pé, com mala pesada. Quando finalmente entrou no camarim da dupla, achando que ia trabalhar, tudo piorou. A maquiadora afirmou ter sido agredida pelo empresário da dupla, Willian Clemente.
“A seguir, postarei meu relato da experiência traumática, desumana e humilhante que foi trabalhar para a dupla Jorge e Mateus, ontem, na Festa do Peão de Americana. Um sonho que se tornou um pesadelo”, desabafou ela.
Momentos de Tensão
Nat continuou seu relato: “Isso aqui é só uma parte da agressão que sofri por parte do empresário da dupla Jorge e Mateus, Willian Clemente. Notem que no final do vídeo ele bate com força no meu braço, toma meu celular de mim. Fiquei com marcas. Me tranca dentro do camarim e ainda me ameaçou, dizendo: ‘Você falou que não quer problemas, mas agora você vai arrumar problema’”, contou.
Em uma sequência de vídeos na rede social, Nat detalhou: “Só Deus sabe o quão difícil está sendo vir aqui me expor dessa maneira, mas ontem tentei ser ouvida lá, mas todos temeram o grande empresário do Jorge e Mateus, e eu me vi sozinha, amedrontada e sem ninguém. Não tive voz, por isso decidi trazer tudo aqui”, disse.
Espera no Corredor
Nat também lembrou que ela e o cabeleireiro foram orientados a esperar do lado de fora do camarim por 15 minutos para que a dupla Jorge e Mateus se trocasse, mas acabaram esperando por quatro horas.
“E esses 15 minutos viraram 4 horas. Ficamos 4 horas em pé na porta do camarim, sem beber água, sem comer nada. Eu já tinha trabalhado o dia inteiro no meu espaço, tinha atendido muitas pessoas. Não tinha tido tempo de comer porque não queria perder tempo para não chegar atrasada na festa, porque eu sabia o quão bom seria isso para mim. A gente estava com sede, com fome, com frio, mas pensei ‘vou aguentar porque vai valer a pena’”, lembrou.
Agressão e Filmagem
Quando finalmente conseguiu entrar no camarim, Nat encontrou suas coisas reviradas. “Eu comecei a filmar a minha maquiagem para poder expor essa situação. Realmente, eu não estava acreditando que estava acontecendo, que toda aquela espera tinha resultado nisso. Eu não consigo descrever a humilhação, o quão humilhada me senti. Comecei a filmar o camarim e um rapaz chamou esse empresário. Ele entrou furioso, gritando, falando aos berros, indo para cima de mim a todo tempo, tentando me intimidar”, garantiu.
Ainda na gravação, Nat rebateu qualquer justificativa dos cantores: “E mesmo que a dupla tente imputar essa culpa ao empresário e sua equipe, não vai adiantar porque eles viram. Toda hora eles abriam a porta do camarim e olhavam para o corredor onde a gente estava. Eles viram a gente em pé”, afirmou.
Na sequência, Nat disse ter tentado receber apoio da polícia que estava no local, sem sucesso. Ela também contou que o marido, que é advogado, está lhe dando suporte e que quer Justiça, que o empresário responda pela agressão.
Conclusão
A situação envolvendo Nat Magalhães e o produtor Willian Clemente trouxe à tona questões delicadas sobre o tratamento de profissionais nos bastidores dos shows. Enquanto Jorge e Mateus negam qualquer envolvimento direto e se desculpam pelo ocorrido, a maquiadora busca justiça para o que alega ter sido uma experiência traumática e humilhante. O caso continua a repercutir e levantar discussões sobre respeito e conduta profissional.