Desavença de Dudu com Abel Ferreira vem à tona e pode ter facilitado saída do atacante do Palmeiras
A possível saída de Dudu do Palmeiras para o Cruzeiro pode ter raízes na sua relação com o técnico Abel Ferreira. Recuperado de uma grave lesão no joelho, Dudu estava pronto para retornar aos gramados e esperava ser aproveitado na partida contra o Vasco.
O jogo foi realizado na quinta-feira (13), no Allianz Parque, e o recuperado Dudu recebeu todo o carinho do torcedor alviverde. No entanto, Abel não o escalou, o que deixou o jogador frustrado. Em uma coletiva de imprensa, Abel revelou que Dudu havia dito não se sentir 100% confortável para jogar, uma declaração que surpreendeu o atacante.
Dudu se sentia apto a jogar, e essa discordância gerou incômodo no atacante que chegou ao Palmeiras em 2015 e tornou-se ídolo. Dudu é o resto da mudança de patamar do Palmeiras nos últimos anos. Rebaixado no Brasileirão em 2012 e quase rebaixado em 2014, o Verdão conquistou a Copa do Brasil em 2015.
A partir dali, a equipe cresceu e tornou-se a multicampeã dos últimos anos, com conquistas de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, entre outras taças. Dudu foi peça fundamental em muitas dessas conquistas.
Este desentendimento pode ter sido um fator determinante para que Dudu considerasse a oferta do Cruzeiro mais seriamente. Além disso, a falta de minutos em campo e o desejo de ser valorizado por seu desempenho contribuíram para sua inclinação em aceitar novos desafios fora do Palmeiras. Mesmo com as homenagens planejadas pelo clube e o carinho da torcida, a relação com Abel Ferreira e a busca por novas oportunidades pareceu pesar. Com a reviravolta que a história da saída deu, é possível que o atacante permaneça no Palmeras.