Notícias

Pastor morre ao tentar imitar Jesus: homem quis ficar 40 dias de jejum, mas acabou falecendo

A morte de um pastor em Moçambique vem chamando a atenção de pessoas no mundo todo. O motivo é que o religioso quis imitar Jesus e fazer um jejum de 40 dias e 40 noites.

Francisco Barajah é professor de francês e também fundador de uma igreja evangélica. Ele tinha 39 anos e morreu no dia 15 de fevereiro, mas o caso só começou a repercutir nos últimos dias.

A família do pastor morto contou que ele iniciou o jejum, mas no 25º dia estava muito fraco e magro. Ele já nem conseguia se levantar, por isso não estava tomando banho e nem caminhava mais.

Os fiéis que acompanhavam o pastor ficaram desesperados ao verem o estado em que ele se encontrava. Preocupados, os familiares decidiram levá-lo para o hospital, mas os médicos disseram que ele chegou lá em estado crítico.

Francisco Barajah foi diagnosticado com anemia aguda e também apresentava insuficiência dos órgãos digestivos. Imediatamente os médicos prescreveram soro para tentar reidratar o paciente, além de uma dieta líquida, mas não surtiu efeito. O estado do religioso foi piorando rapidamente.

Os fiéis da Igreja Santa Trindade, fundada por Francisco, revelaram que eles sempre faziam jejum, mas não por tanto tempo assim. O irmão da vítima contou que o pastor realmente iniciou o jejum de quarenta dias, querendo imitar a passagem bíblica.

Em 2015, no Zimbábue, outro homem também faleceu por tentar fazer um jejum, imitando Jesus. Ele ficou 30 dias sem comer e acabou vindo a óbito. Em 2006, em Londres, uma mulher morreu depois de tentar fazer um jejum imitando a Cristo.

Fonte: 1 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo