Tammy Di Calafiori interpretou Nina em Alma Gêmea e passou por apuros na Record
A jovem atriz Tammy Di Calafiori foi uma das promissoras da Globo nos anos 2000, destacando-se na novela Alma Gêmea ao interpretar Nina. Após um período na Record, enfrentando apuros nos bastidores de O Rico e Lázaro, a famosa atualmente reside em Miami, nos Estados Unidos, onde está dedicada aos estudos de inglês.
A trama de Walcyr Carrasco marcou a estreia da famosa na televisão, quando tinha apenas 16 anos. No papel de Nina, filha de Divina (Neusa Maria Faro) e Osvaldo (Fulvio Stefanini), ela se envolve em uma trama de amor e disputas com Mirella (Cecilia Dassi) pelo coração de Felipe (Sidney Sampaio), orientada por sua irmã Dalila (Fernanda Machado).
Após o sucesso em Alma Gêmea, Tammy Di Calafiori continuou sua carreira na Globo, participando de novelas como Ciranda de Pedra, na faixa das 18h, Passione, das 21h, e Haja Coração, das 19h. Na trama das seis, adaptado de um livro de Lygia Fagundes Telles, ela teve um dos papéis principais.
Na Record, além de enfrentar os desafios em O Rico e Lázaro, teve papéis em produções bíblicas. Quando esteve na emissora paulista enfrentou rumores de problemas nos bastidores, que ela negou veementemente.
Após esses desafios, Tammy Di Calafiori seguiu em frente e atuou em outras novelas como Orgulho e Paixão e mais recentemente em Gênesis e Reis, ambas na Record. Em abril deste ano, a ex-global realizou uma transformação significativa em sua vida ao se mudar para Miami, buscando aperfeiçoar seu inglês e aproveitar a proximidade com sua família.